Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 20 de abril de 2010

A chance de Priante

Muito mais do que ser ungido automaticamente com a cassação de D. Costa, a chance maior de Priante assumir a Prefeitura reside na possibilidade de ele ser nomeado interventor, pela governadora Ana Júlia Carepa, caso prospere uma ação que deve dar entrada ainda esta semana no TJE.
Tudo por conta de litigância de má fé, por parte da PMB, em relação ao não pagamento dos precatórios devidos à Câmara Municipal de Belém, quando a Prefeitura entrou com uma Ação Rescisória, foi atendida pela Justiça, mas não depositou a quantia que deveria depositar, daí estar sujeita à intervenção.
Como a Governadora tendo a prerrogativa de nomear o Interventor, nada impede que um acordo político leve Priante a ficar um tempo maior do que aqueles poucos minutos que ficou, a quando da sentença de cassação do Dudu, rapidamente cassada por uma liminar concedida pelo juiz José do Rosário. Será que Barbalhão topa?

2 comentários:

Humberto Lopes disse...

Caro Jorge,

A PMB entre 2009 e 2010 entrou com mais de 10.000 ações de execução fiscal contra devedores do IPTU e ISS. Detalhe: todos os débitos já estavam prescritos, sem anotação na dívida ativa e outros pormenores. Imagine quanto tributo indevido não foi recolhido nesse período.
O mais estranho: as apelações e agravos que vão a segundo grau tem sido invariavelmente negados seguimento e provimento por intepestivos.

Na Ilharga disse...

Meu caro Humbertinho,
É por isso que o cleptoalcaide D. Costa não quer mais saber de política. Agora é só pernas pro ar e curtir os dividendos do butim.