Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 9 de março de 2010

Where is Paim?

O deputado Nelson Marquezelli(PTB-SP) deu entrada na Mesa da Câmara Federal em um requerimento, com 198 assinaturas- o mínimo são 179, com pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) para investigar os efeitos deletérios da privatização(novidade) do Banco do Estado de São Paulo-BANESPA, vendido ao banco espanhol Santander.
Além dos já conhecidos prejuízos ao erário, marca registrada da privataria tucana, a referida CPI quer saber quem autorizou a liberação de títulos inegociáveis, que garantiam o poder aquisitivo de proventos e pensões de quinze mil ex-funcionários e pensionistas daquele banco paulista. Isto porque, depois de liberados esses títulos para fazer parte dos ativos do banco espanhol, os proventos dos aposentados e as pensões foram congeladas. É um desvio de R$7 bilhões que lesou 15 mil brasileiros.
Infelizmente, ainda não há data para a instalação dessa CPI, pois o Regimento Interno da Câmara só permite o funcionamento simultâneo de até cinco comissões dessa natureza, o que está a ocorrer no momento ficando, assim, a comissão Marquezelli na fila de espera. No entanto, isto não impede que o senador Paulo Paim(PT-RS) converse com o deputado paulista e chame para o Senado a instalação da Comissão, já que lá não está funcionando nenhuma, o que seria muito oportuno já que o senador gaúcho é considerado o maior defensor dos aposentados no país e entre esses, evidentemente, devem estar incluídos os 15 mil lesados pela criminosa privatização do BANESPA. ( Extraído do blog "A Máscara Caiu").

Nenhum comentário: