Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 14 de março de 2010

Como nos velhos tempos

A semana do torcedor paraense será marcada pela rememoração dos tempos em que nossas equipes impunham respeito pelo Brasil afora, com dois RexPa neste e no próximo domingo, entremeados com jogos pela Copa do Brasil, do Paissandu enfrentando o Palmeiras, e o Remo enfrentando o time da hora, o Santos. Tomara que isso dê aos nossos clubes as reais dimensões de seus potenciais, fazendo-os novamente pensar grande, voltando a atuar com a altivez que a torcida merece.
Digna de registros é, também, a participação do Governo do Estado, que preparou condignamente nosso estádio estadual, e desde o ano passado patrocina o Campeonato Regional ajudando os clubes a enfrentar o sufoco gerado por anos de gestões atribuladas que os atolaram em dívidas quase impagáveis, levando-os a pensar em uma única alternativa: a venda de patrimônio. Hoje, já percebemos nossos clubes formando times mais competitivos, agindo de forma mais planejada e dando esperança de um horizonte com dias melhores.

4 comentários:

BELÉM LIMPA X BELÉM SUJA disse...

Até que esse teu time jogou bem. Parecia time grande. Nem tu contavas com essa possibilidade. Sim, sobre a questão do futebol. tu sabes que não é somente a questão do apoio público, não. Tem muita patifaria nesses clubes, infelizmente, muita malandragem, ou tu já esqueceste as histórias de Miguel Pinho; daquele outro que foi preso com dinheiro falso; mais recentemente do teu aliado Tourinho; no Remo do baixinho (hoje também teu aliado) Mané Ribeiro; do ex-BANPARÁ Hamilton Guedes, etc. etc. etc. é muita patifaria...só baixando o Miguel Pinho e rua, rua, rua...nesle

Paulo Jordão disse...

Papãããããããõ.

Rev. Fernando Ponçadilha disse...

O Paysandu ganhou o jogo com méritos de sobra.
Agora,é lamentavel um time como o Remo perder a cabeça nesse momento do campeonato.
RE x PA é decidido em três circunstâncias: Erro, Detalhe e Sorte.Ontem, essas três coisas foram favoráveis aos bicolores, inclusive até as interpretações do árbitro.
Entretanto,uma coisa é certa: o Sinomar tomou uma aula tática do humilde e elegante treinador Charles Guerreiro, que chegou a parabenizar o seu time e ressaltar a valentia do outro que mesmo com 10 homens poderia ter empatado o jogo.
Para um bom observador o Remo já vinha apresentando dificuldades desde o jogo contra o Independente lá em Tucurui.
Acho que o bom treinador azulino foi muito previsível e burocrático.
Jogar assim com o Papão da Curuzu é suicídio.

Anônimo disse...

É
mas eu quero ver Paissandu ganhar sem vantagem. Com onze em campo e sem esse amuleto que esse time carrega: é um time de muita "largura".Só a mãe Diná explica.