Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Uma quadrilha

Dos vinte presos acusados de vandalismo em Tracuateua, seis já têm passagem pela polícia. Isto até agora, com a abertura de inquéritos, interrogatórios e demais procedimentos será possível saber o que está por trás daquela insólita manifestação, que levou à depredação da delagacia do município, mesmo depois da Polícia ter efetuado a prisão do criminoso que os "manifestantes" queriam linchar, o que teria levado à revolta e ao posterior quebra-quebra.
É isso. Em período eleitoral, é frequente acontecerem fatos aparentemente desconexos deste. Tudo leva crer que estamos diante de um caso exemplar dessa espécie, que precisa ser investigado a fundo pela justiça a fim de mostrar se aquilo foi manifestação popular motivada pela indignação por cometimento de crime bárbaro, ou tratou-se de "jogada ensaiada" com finalidade politiqueira, afinal, daqui a alguns meses, às vésperas da eleição, é oportuno mostrar uma delegacia destruída sem se importar porque está assim, basta dizer que é incompetência governamental já que o povo terá esquecido da origem dessa destruição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse tipo de notícia ganhou destaque no Diário do Pará, que agora vive estimulando todo tipo de notícia que possa causar algum tipo de desgaste ao governo do estado. Aliás, a cada dia o DP se supera em termos de campanha contra o Governo Ana Júlia. O desvario é tão grande que o jornal esquece que o maior patrimônio de um veículo de comunicação é a sua credibilidade. Pois bem, ao inventar a história de que ocorreram 900 casos de raiva , no ano passado, provocou a ira da área médica contra o jornal da família Barbalho. Primeiro, desde 2006 que não se registra nenhum caso da doença no Pará. Segundo, que 900 casos seria uma epidemia planetária. Ou seja, virou motivo de deboche e tentativa de desmoralizar o governo estadual. O fetiço virou contra o feticeiro, isto é, contra o jornal. Parabéns ao repórter Ismael Machado pelo belo trabalho contra o Diário do Pará. Desse jeito, ele e o jornal vão ganhar o Prêmio Égua de Jornalismo.