Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Barbalho e sua pesquisa paraguaia

O PMDB encomendou nova pesquisa à uma empresa paulista chamada Feedback & Database Pesquisa de Mercado Ltda com a grife barbálhica de velhacaria, em que o nome do deputado aparece 21 vezes em 31 quesitos, antecedidos por um rosário de afirmações que até o mais bajulador dos escrevinhadores da futrica(Diário)tremeria os lábios ao pronunciá-las.
A respeito de Lula é dito, " o PT me decepcionou; a gente não está vendo nada dessas obras do PAC; dessa vez o Serra leva..." e por aí vai. Na questão fundiária, vem à tona toda a trajetória política de Jáder ligado à grilagem de terras, através de pérolas como essas, " a maioria das pessoas do MST são desocupados que invadem terras, vendem e vão invadir mais adiante; a Ana Júlia apoia os sem-terra porque quando vem a reintegração de posse ela não manda tirar"; e, quando se trata de Jáder, o pesquisador(?) antecede a apresentação do questionário com afirmações como, "o Jáder é um político que não fica parado(NR-principalmente no plenário da Câmara, já que é campeão dos gazeteiros); é o melhor governador que o Pará já teve; sem o apoio de Jáder, Lula não consegue eleger ninguém aqui no Pará; ninguém conseguiu provar nada contra o Jáder..."
Depois dessa lavagem cerebral, é apresentado um questionário sempre com o nome de Jáder à frente, seja para o Senado seja para o Governo do Estado, desrespeitando até a simples ordem alfabética, pois Ana deveria vir antes de Jáder.
Ainda assim, ele não é capaz de levar logo no 1º turno. Não seria mais exato e menos custoso fazer essa pesquisa nas "independentes" dependências da RBA, da Rádio Clube e da futrica barbálhica(Diário do Pará)? Ou haveria o risco de pensarem que seria pra valer e expressar a opinião sincera? Égua!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Mais assim, não? Só vai dar ele na pesquisa na tar de fidbec. Assim tem retorno, né?

Na Ilharga disse...

Pra ele só vale com retorno. Oh cabra bom! Plantou até rã. Faz parte daquele time que o Inocêncio- Nada Inocente- de Oliveira disse ser capaz de enfiar linha numa agulha no fundo de uma piscina e calçando luva de box. Égua!!!

Na Ilharga disse...

Pra ele só vale com retorno. Oh cabra bom! Plantou até rã. Faz parte daquele time que o Inocêncio- Nada Inocente- de Oliveira disse ser capaz de enfiar linha numa agulha no fundo de uma piscina e calçando luva de box. Égua!!!

José Carlos Lima disse...

Tem uma parte da classe política paraense que adora fofocas e mentiras. Essa turma vive falando de pesquisas. Em todas as pesquisas o Governo de Plantão está mal e dono da pesquisa está liderando. É sempre assim.
Ninguém, porém, mostra as pesquisas, os questionários, os critérios, as amostragens. Separam os números brutos que lhes interessam e esfregam na cara dos adversários ou dos incautos.

Por que o Jader de posse deste números tão favoráveis ainda fica em dúvida em se lançar candidato?
Juro para vocês que o meu cenário favorável é aquele em que todas as forças políticas do Pará lancem suas candidaturas e apresentem suas propostas de Governo, pelo menos no primeiro turno.
Deixem o povo saber o que pensa Jader sobre a Vale do Rio Doce, sobre a Lei Kandir, sobre as questões agrárias e fundiárias, sobre o tamanho do Estado, sobre saúde e segurança pública. Mas tem que dizer o problema e sugerir soluções.

Anônimo disse...

O Nonato Cavalcante, da rádio Clube do Pará, que faz parte do cordão dos puxa saco do Jader, disse hoje que ouviu falar que o Priante pode ser candidato a governador pelo PMDB e o Jader Senador ou o inverso. Acontece que eu também tive acesso ao questionário da Feedback & Database e o nome do Priante não citado em nenhum quesito, nem para o senado e nem para o governo do estado. O único nome do PMDB que aparece é o do próprio Jader.

Anônimo disse...

O zé carlos, essa mesma empresa de pesquisa, foi a que projetou sua esposa como a candidata mais votada nas últimas eleições em Bragança?

Anônimo disse...

Onde se pode ver um desses questionarios? nao conseguiu uma copia?