Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Popularidade Tucana

Polícia de Serra usa gás pimenta, cassetetes e prende professores que protestavam contra o governador tucano, em um de seus passeios eleitorais pela periferia de São Paulo. Uma jornalista foi agredida pela PM. No palanque, membros da comitiva foram atingidos pelo gás; assessores tossiam e esfregavam os olhos de forma constrangedora.
Serra foi vaiado durante o discurso; saiu do evento sem dar entrevista. É a segunda vez, em uma semana, que o candidato da coalizão demotucana enfrenta protestos quando tenta sair às ruas da capital para fazer campanha. No dia 17 foi vaiado e seu carro levou ovos.
No dia seguinte ele pensou melhor e não compareceu a um evento, para evitar manifestantes. O professorado paulista está em greve há três semanas por melhores salários e não é recebido pelo gover
no que se recusa a negociar.
(Agência Carta Maior)

4 comentários:

Anônimo disse...

Este modo de tratar grevistas é a copia fiel daquela em que a Ana Julia fez com os professores recentemente. Ai tu não noticiaste.

Na Ilharga disse...

Mentira! No dia em que os professores foram agredidos pelos policiais, na porta do Palácio dos Despachos, nem lá a Governadora estava. Além disso, há uma mesa permanente de negociação entre governo e sindicatos sendo que foi Ana Júlia que criou o vale alimentação para todos os servidores públicos estaduais, assim como o atual governo não permitiu um centavo de perda salarial.
Em suma, é esquerdismo, ou direitismo, dá no mesmo, essa coisa de dizer que a relação estabelecida por um governo petista com a classe trabalhadora é a mesma que a de um governo de direita. Tanto não é que, de 2007 pra cá, os trabalhadores em educação pública, mesmo com os ganhos obtidos, já deflagaram três greves; o que não fizeram durante o tucanato, pois sabiam que perderiam mais do que perderam de 1995 a 2006, na medida em que aquele governo não derramaria uma lágrima, caso o ensino público fosse extinto.

Anônimo disse...

A Governadora é sim a responsavel pelos atos praticados pela PM. Ela mandou a PM bater nos professores. Recentemente foi no DETRAN que funcionários grevistas foram barbaramente agredidos pelo pessoal da Igreja Quadrangular.

Na Ilharga disse...

Mentira novamente. a governadora reprovou publicamente os excessos, mesmo sabendo que o portão foi forçado e a polícia reagiu, porém, o que a Governadora enfatiza é a desproporcionalidade entre o que a PM dispunha para manter a ordem e o que os grevistas tinham, por isso não era preciso tudo aquilo.
Por outro lado, nem evangélica Ana Júlia é, logo, é muita cretinice acusá-la de ter mandado membros da Igreja Quadrangular espancar funcionários do DETRAN; assim como é estultice comparar a relação com a classe trabalhadora mantida por governos petistas e tucanos. Foram os tucanos que promoveram o massacre de Eldorado e foram os tucanos que proporcionaram a perseguição aos petroleiros. Fiquemos só nesses dois exemplos, que desmontam qualquer intenção pretenciosa da tucanalha desprovida de simancol.