Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Reforma de escolas

Ontem, este blog observou que as críticas do Jornal do SBT são concentradas apenas na gestão atual do governo do estado, sem contextualizar o abandono de mais de mil escolas ao longo dos anos. Pois bem, um anônimo deu-nos a honra do acesso cobrando a relação dessas escolas reformadas. Aqui vão vinte, a título de citação. Se interessar, posso enviar via fax a relação completa, ou, se for solicitado, posso publicar em uma próxima postagem.
1-EEEFM Antonio Teixeira Gueiros;
2-EEEFM Dom Alberto Gaudêncio Ramos;
3-EEEFM Jornalista Romulo Maiorana;
4-EEEFM Acy de Jesus Barros Pereira;
5-EEEFM Rodrigues Pinagé;
6-EEEFM Profa. Graziela Moura Ribeiro;
7-EEEFM Dr. Ulisses Guimarães;
8-EEEFM Honorato Filgueiras;
9-EEEFM Vilhena Alves;
10-EEEFM Jonathas Athias Ponte;
11-EEEM Marluce Marisol(Parauapebas);
12-EEEFM 17 de Abril(Eldorado do Carajás);
13-EEEM Herculino Bentes(Magalhães Barata);
14-EEEM Eduardo Angelim(Aveiro);
15-EEEF Profa. Argentina Pereira(Bragança);
16-EEEFM Presidente Tancredo Neves(Melgaço);
17-EEEFM Prado Lopes(Curralinho;
18-EEEFM Pedro àlvares Cabral(Santarém);
19-EEEFM Charles Assad(Bonito);
20-EEEM Francisco Nobre de Almeida(Monte Alegre)

16-

4 comentários:

guilherme marssena disse...

Meu caro Jorge aqui em Santarém teve duas grandes RECONSTRUÇÕES que foram as EEEFM MARIA IMACULADA e EEEFM MARIA UCHOA MARTINS.Não tenho certeza desta que tu falas.Mas vou procurar saber se esta também foi reformada.Continue metendo a CHIBATA nesta direita sem vergonha e nos ex-esquerdistas que se venderam para os ALI barbalhos da vida.

Anônimo disse...

~Caiação não vale, voce não acha que dar uma caiação em fachada de escolas não deveria ser constado como reforma? Aqui em Belem a Escola Benjamim Constant esta a 3 anos recebendo reforma e até agora não ficou pronta. O que é isto?

Na Ilharga disse...

Meu caro anônimo das 08:10,
Você está agindo de má fé. Eu não citei a BC porque sei que aquela reforma é uma trapalhada e a SEDUC não toma providências.
Voltemos ao ponto de partida. O que eu afirmo é que muitas escolas foram, efetivamente, reformadas pelo governo atual e que o governo passado não saiu da lábia, anunciou no meio do último exercício financeiro que reformaria 600 escolas e não o fez porque era humanamente impossível fazer. E o SBT, por algum motivo, não aborda o problema em toda sua extensão, embora dispense tempo considerável em seu jornal ao assunto. Aliás, o que é correto, pois sai da retórica à ação quando dá essa atenção para o problema da educação pública. Só acho que a abordagem resvala para o superficial e sensacionalismo quando se propõe apenas a causar comoção. É isso.

Marcos Moraes de Lima disse...

Esse anônimo não está falando a verdade. A Benjamin Constant em mais de 100 anos nunca foi reformada e, ao contrário do que ele diz, tem pouco mais de um ano que começoaram os trabalhos nela. Digo porque estou sempre por perto de lá.
E mais: quem faz crítica tem que mostrar a cara -e o nome- e não se esconder. Democracia é para isso!