Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trinta anos. Parece que foi ontem.

Do comício na Praça Kennedy; das passeatas pelas diretas; das várias reuniões para finalmente fundar um sindicato de servidores públicos; da convivência com colegas de local de trabalho que compreensivelmente evitavam falar conosco na frente de seus chefes; da epopéia de 1989, que nos deu definitivamente a clareza de que o país um dia avermelharia.
Chegamos a maturidade, nunca ao pós-Lula como querem nossos adversários. Ainda falta muito para o mundo inteiro acordar e a gente dormir. Dormir agora é entregar o ouro. Nossa celebração é feita de energização para garantir o "acordar" feliz, com gosto de parassempre e sem olhar para o nuncamais.

2 comentários:

Paulo Roberto Ferreira disse...

o PT é o maior partido de massa da América Latina e isso foi construido dia a dia na luta pela organização dos trabalhdores do campo e da cidade. Não é partido de cúpula, de dono de jornal, de gente que decide os rumos da agremiação dentro de luxuoso apartamento na Doca de Souza Franco. Não é partido do "eu mando e tu obedeces". O nosso maior patrimônio é a nossa militância, que briga em defesa de suas idéias, mas quando disputa espaço, caminha unida. É isso que faz a diferença com outros partidos e a alegria de uma geração que faz a história política deste país.

Marcos Moraes de Lima disse...

E o melhor disso é que chegamos aos 30 com moral, com a alma lavada e a certeza de que a fé que lutamos para conseguir chegou nas cidades, no campo, nas universidades, nos sindicatos, nos coletivos com os companheiros e no seio do povo brasileiro. E fé no que continuará com Ana Júlia aqui e Dilma Roussef lá.