Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Não vale o quanto pesa.

Nessa questão da crítica(correta) feita pelo presidente do PV, Dr. José Carlos Lima, ao que foi o (des)governo de Jáder Barbalho, período 1991-1993, raríssimas pessoas nesse estado têm a autoridade do Zé Carlos para falar daquela época como ele tem, conforme pode ser constatado por qualquer pessoa que consulte os Anais da Assembléia Legislativa naquele período.
Foi ele que deu início a CPI da CELPA, a CPI dos diplomas falsos, a CPI que cassou o mandato do deputado Vavá Mutran e, principalmente, a CPI das Empreiteiras, na qual Zé Carlos produziu um voto em separado tão qualificado que o mesmo deveria ser impresso e distribuido nas faculdades de Direito como material bibliográfico da disciplina Direito Administrativo. Ou seja, o atual presidente do PV e ex-deputado petista exerceu seu mandato com tanta competência que quem quiser fazer consulta a respeito daquela legislatura constatará ter sido ele o deputado mais atuante.
Quanto ao "peso" do deputado não eleito Parsifal, certamente é decorrente do empanturramento criminoso do dinheiro do FUNDEF.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem quiser saber sobre o passado do advogado Parsifal Pontes, basta conversar com quem atua há mais de dez anos no fórum de Tucuruí. Seus principais clientes eram presos envolvidos em roubo de carro.

Anônimo disse...

Só que depois, convenhamos Jorge, o Zé vende a sua bandeira a qualquer um, inclusive o Jader, basta está no poder.

Anônimo disse...

E, infelizmente, neste país, até agora, só o Arruda parece que vai passar umas horas trancafiado.

Anônimo disse...

Vê se deu alguma coisa de positivo nestas CPI? Se CPI medisse alguma coisa o Lula não teria o prestigio que tem visto que a cada mes abre-se uma nova CPI contra o PT e tudo cai no esquecimento. CPI não mede nada. Mas o Zé Carlos não sei de que partido é muito mal agradecido, pois se não fosse o Jader ele não estaria empregado com DAS, pois certamente a Ana Julia não teria sido eleita. E preciso que voces reconheçam que a Ana Julia só foi eleita por causa do Jader.

Na Ilharga disse...

Só não entendo uma coisa. Se o Jáder é tão onipotente como pensam seus asseclas, então, por que ele mesmo não disputa o governo do estado?
Inegavelmente, ele tem muita vivência e sabe que o seu status é de fiel da balança. E justamente porque, em momentos como o da CPI das Empreiteiras, a opinião pública teve a dimensão exata da praxis barbálhica.

Anônimo disse...

Caríssimo Jorge Amorim.
Primeiramente, quero dizer que é sempre um grande privilégio "acessar" o teu blog, o qualéu reputo como um dos melhores, quando o assunto é política, conjuntura.
De outro lado, quero dizer a você que o deputado classe "b" Parsifal está na iminência de voltar ao banco de suplentes do PMDB.
A OAB/PA já pediu informações à Assembléia Legislativa para saber os detalhes da licença do Dep. Anaisse e a assunção do mesmo.
Nesse processo, no mínimo, cabe uma Ação Popular, pois é um absurdo que o Dep. Anaisse esteja de licença para tratamento de saúde, na ALEPA, mas siga diariamente conduzindo o seu programa na RBA. Detalhe: o diatgnóstico é de "stress". Agora uma pergunta: será que ele se estressa mais na Assembléia, em seu gabinete refrigerado, com inúmeros assessores, ou no seu programa "dando chicotadas" na malandragem?
Mudando de assunto, penso que jamais o Jáder Barbalho se elegerá governador novamente. A sua candidatura é um blefe. E nem as pesquisas pagas pelo seu grupo de comunicação são capazes de suplantar a opinião da maioria dos paraenses sobre a índole de tal cidadão.
Um grande abraço. Saudações azulinas, sempre.
João Índio.

Anônimo disse...

JORGE: O biltre do Jader não se candidata ao governo simplesmente por que ele tem consciência que o Povo Paraense não tolera mais o descaramento desse canalha. Ninguém esqueceu O Ranário, A SUDAM, O escândalo no Senado com o ACM. A argola de aço que a PF colocou nele etc. Esse negócio de rouba mais faz,Já era. O D.Costa, pode esperar assim que ele deixar o cargo de prefeito ele vai se danar.