Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Strip-tease

A cassação do prefeito paulistano Gilberto Kassab(DEM) é mais do mesmo. Quer dizer, é a extensão da ladroagem filmada de Brasília desvelada pela justiça eleitoral paulista, onde o gato tentou esconder-se sem levar em conta o tamanho do rabo que carrega.
Provavelmente, as Organizações Serra(Globo, Veja, Folha, Estadão, Band, entre outras) apelarão ao ocultismo para tentar ludibriar a opinião pública, com aquela conversa mole de "inferno astral" do Demo, que isso é episódico e o partido tomará providências para preservar sua imagem.
Tudo papo furado. Na verdade, caiu a máscara. O que ocorre é a descoberta de pilhagem do dinheiro público, operada por quem já tem histórico de ladroagem braba. Não devemos esquecer que Kassab foi objeto de matérias da Folha mostrando sua ligação com o malufismo e como seu patrimônio cresceu quando tornou-se deputado federal. Depois, aproximou-se de Serra e foi convenientemente reabilitado pelo abominável jornal. Arruda dispensa apresentações. Trata-se de um dos mais perigosos gatunos da história recente da ladroagem tupiniquim. E a foto da Carta Capital(9/12) vale mais que todas as palavras jogadas ao vento pelas OS.
Essa é a saga da direita patrimonialista que sempre vampirizou as finanças públicas, mas, nunca dantes na história deste país tinha feito uma carinha tão angelical. Resultado: o tombo é bem maior porque se dá de uma altura ainda mais elevada. Que beleza!

Nenhum comentário: