Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Barbieri e o Ministério Público

Pela Copa do Brasil, o Paissandu jogou ontem no município de Currais Novos(RN), para um público de pouco mais de setecentos pagantes, em um estádio de muro baixíssimo, arquibancadas somente de um lado do gramado, instalações precárias e gramado idem.
Diante de toda a celeuma causada pelo MP paraense,semana passada, interditando Curuzu e Mangueirão, o perplexo treinador bicolor, Luiz Carlos Barbieri, já havia perguntado: "ué... estádios decentes são exigência só no Pará?"
De fato, quem teve a oportunidade de ver imagens de outros jogos daquela competição, ontem, ficou com a mesma sensação de dúvida do treinador. Será que aqui há excesso de zelo e desleixo da CBF no restante do país. Ou, essas duas hipóteses fazem parte da mesma realidade?
Talvez fosse hora do STJD disciplinar entendimentos, evitando com isso interpretações personalistas que causam o risco de transferir as partidas dos estádios para outros palcos com outros personagens. Talvez, assim, consigamos garantir a segurança do torcedor e assegurar que os investimentos feitos pelos clubes gerem jogos de futebol, e não frustração e prejuízo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente comentário. Esse povo do MP abusa da sua prerrogativa.

Anônimo disse...

Jorge, tu bem colocaste no teu artigo: "...pouco mais de setecentos pagantes..." Convenhamos, um REXPA (ridícula essa chamada)tem muito mais do que um número de pessoas, tem uma quantidade de desocupados prontos para fazer e acontecer. Eu já vi os caras saindo pela Augusto Montenegro batendo e pisando nas portas dos comércios que estavam fechados, para fazer aquele imenso barulho, ou mesmo arrombar o estabelecimento. É muito patife reunido e querendo tirar uma de torcedor. Mas a governadora garantiu a segurança, mesmo que os policiais, nas laterais do campo, como mostraram as imagens, tivessem mesmo é de olho no jogo.