Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tema oportuno

O jornal Expresso Cabano, na coluna Primeira Leitura, divulga dados interessantes a respeito da Operação Castelo de Areia,da Polícia Federal contra executivos da Construtora Camargo Corrêa, quando foi aprendida uma lista de doações ilegais a partidos políticos(PSDB,DEM,PPS,PSB,PMDB,PDT e PP) e a parlamentares, como os senadores Fernando Flexa Ribeiro(PSDB-Pa), José Agripino Maia(RN) e deputado Jáder Barbalho(PMDB-Pa).
Em uma das gravações divulgadas,o ex-diretor da empreiteira Pietro Francesco Giavina Bianchi diz para o diretor Darcio Brunato,"Foram R$300 mil para o Agripino e partido e R$200 mil para Flexa Ribeiro". O Ministério Público pediu novas investigações que, infelizmente, deverão demorar um pouco porque o STJ trancou o curso da investigação, que corria célere e prometia grandes emoções.
Porém, se for levado à campanha eleitoral, provavelmente constituir-se-á em tema candente até com a possibilidade de revelações que esclareçam quem é quem nesse "castelo". Aqui e alhures, pois, tudo leva a crer, o panetone brasiliense em vez de trigo parece ter levado é areia desse castelo.

Nenhum comentário: