Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Acerto

A repentina mudança de comportamento da bancada do PMDB, na Câmara Municipal de Belém, saindo de uma postura de oposição intransigente para uma de adesão ao alcaide D. Costa, é indício de que PMDB e PTB estão mais próximos do que deixa transparecer a central de futricas barbálhicas(Diário do Pará).
Como diria Adoniran Barbosa, D. Costa prefeito e Barbalho deputado federal são as lâmpadas com um monte de políticos de menor expressão funcionando como mariposas ao redor. Isto dá sentido à uma especulação que circula pela cidade dando conta da formação de uma possível chapa majoritária, naquela linha 3ª Via desejada por Almir, formada por D. Costa-Governo; Valéria Pires Franco-Vice; Jáder-Senado.
Consequências: isto pressupõe uma coligação envolvendo PMDBxPTBxPDTxPRxDEM, deixando a governadora Ana Júlia com PTxPPxPRBxPCdoBxPSB e o PSDB trocando figurinhas com o PPS, pois o PMN não é trouxa de entrar nessa barca furada. Resta ainda o PV, que integra o governo do estado e do município não estando claro, nesse momento, que rumo tomará.
É mais uma nuvem que se forma. Vamos ver se, amanhã, essa nuvem terá a mesma configuração.

Nenhum comentário: