Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Armação sinistra

O comunicado de Almir Gabriel, informando seu desligamento do PSDB, traz um alerta. Ao PT.
A referência ao conluio que pretende a "rendição ao atual representante exibicionista do Bradesco na Companhia Vale do Rio Amargo, somado ao egocêntrico governador de São Paulo", é o sinal vermelho a respeito da armação patrocinada por José Serra e Roger Agnelli a fim de dar o troco ao governo federal e do Pará que exigiram da Vale providências para agregar valor ao minério extraido do nosso território.
Há pouco tempo o presidente Lula, por conta do acima referido, chegou a cogitar a substituição de Roger por julgar que ele trabalha contra o interesse nacional e, sendo o governo juntamente com os fundos de pensão os controladores da companhia, então, era possível faze-la trocar de presidente.
Agnelli deu um passo atrás, ao anunciar a construção da ALPA, mas prepara dois à frente ao aliar-se a Serra, Jáder e outros literalmente menos votados para apear o PT do poder no estado isolando-o e enfraquecendo a candidatura da ministra Dilma. Acrescente-se ao conluio o perigosíssimo Daniel Dantas, cuja testa de ferro aportou no Pará com uma finalidade: golpear o governo legitimamente eleito de Ana Júlia, preparando o terreno para a volta do estado à condição de terra sem lei verificado anteriormente e que nos colocou sempre na condição de campeão de tudo que não prestava.
Vejamos como o governo vai contratacar e enfrentar essa armação, afinal, diante da grande expectativa de um futuro imediato espetacular para o nosso desenvolvimento não falta oportunista querendo tirar proveito pessoal disso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mano vamos ser honesto. Sei que é pedir muito, mas, não custa tentar. Toda vez que se bateu na Vale´foi apenas pra antecipar receita e o governo do Pará ter dinheiro pra gastar. Assim foi com Jader, Gueiros, Almir e Cia. Será que com a governadora não está sendo a mesma jogada?

Na Ilharga disse...

Vamos. Mas, pra ser honesto, temos que não ocultar fatos. Em não ocultando-os fica mais fácil ser honesto.
Antes de ser governadora, ainda como senadora, Ana Júlia apresentou projeto de lei, que tramita até hoje, aumentando o valor das alíquotas dos royalties pagos pela Vale, portanto, antes de pensar em ser governadora.
Não há registro de qualquer conluio que envolva a governadora e a direção da empresa. E tudo que está sendo conseguido pelo Pará se dá com a colaboração do presidente Lula até pressionando pela saída de Roger Agnelli, caso dificulte a Vale de cumprir seu papel de contribuir para nosso desenvolvimento econômico conjugado com melhoria das condições de vida da população. E essa postura tem sido um dos diferenciais entre o atual governo e os que você cita.

Anônimo disse...

é bom também não esquecer que tem um sócio oculto nessa armação citada pelo Almir. é o Eike Batista, cujo pai, Eliezer Batista, dirigiu a Vale estatal durante várias décadas. Ele tem todo o mapa de minérios do sul e sudeste do Pará. E seria o personagem oculto de Daniel Dantas inreressado não nas fazendas adquiridas pelo grupo Oportunity e sim nas riquezas do subsolo.

Rui Baiano Santana disse...

A política no Pará, da até para fazer um poema.
Jader traiu Helio Gueiros,
Helio Gueiros traiu Almir,
Almir traiu Jader
e Jatene traiu todo Mundo

Anônimo disse...

é bom também não esquecer que tem um sócio oculto nessa armação citada pelo Almir. é o Eike Batista, cujo pai, Eliezer Batista, dirigiu a Vale estatal durante várias décadas. Ele tem todo o mapa de minérios do sul e sudeste do Pará. E seria o personagem oculto de Daniel Dantas inreressado não nas fazendas adquiridas pelo grupo Oportunity e sim nas riquezas do subsolo.

isso eu venho denunciando a anos.

Luiz Cláudio disse...

Companheiro o que tu queria dizer"afinal, diante da grande expectativa de um futuro imediato espetacular para o nosso desenvolvimento" Qual futuro espetacular?Qual foi a melhoria que este governo fez? A resposta terás nas próximas eleições.

Osvaldo Cunha disse...

Qual foi a melhoria que esse governo fez?

Tirou o Pará do pardieiro que era
sem regras pra nada.E isso facilitava o corso prolongado por 12 anos de obscurantismo: desmatamento sem ser enfrentado,meios de comunicação comprados pra esconder mazelas,judiciário pusilânime,legislativo cego,surdo e mudo.Sindicalistas tacitamente fazendo ouvido de mercador sem nenhum ganho concreto diante de 72% de perdas e só agora querem tudo,etc...
Sr. Luiz Cláudio , não o conheço, defenderei até a morte o direito da sua opção política, mas dizer que o atual governo não fez nada ou é miopia ou má vontade. Pergunte isso a um interiorano que manuseia internet gratuita dentro de um infoncentro há 1700 km da capital.
Desculpe-me, mas não podemos permitir a volta de corsários dos sonhos da população paraense.Seja quem for.
Atenciosamente,
Osvaldo Cunha

Anônimo disse...

Eu já falei. A "cobra grande- Jáder", está so esperando o momento de dar o bote. Quem se alia a este crápula, é quem diz que o governo da Ana Júlia não fez nada. Somente dá valor ao governo, é quem morava no igapó em uma palafita, e hoje mora em casa que tem banheiro. Isto sem falar nos infocentros, que liga á populaão no mundo. Vamos companheiro Luiz Cláudio, se liga e te manca. Larga de falar merda e olha ao teu redor e verifica as mudanças. Somente um imbecil que nem tu, é que não quer ver.