Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Estória

O "Pescador" continua contando estórias. Desta vez, com a ajuda de setores da imprensa, foi divulgado que estavam cerca de mil pessoas presentes no plenário da Assembléia Legislativa a fim de assistir o lançamento do seu nome, para a disputa de 2010.
O curioso é que falam mas não publicam uma foto sequer dessa "multidão", com O Liberal chegando ao ponto de colocar a chamada de capa do evento tucano sobre a foto do Círio do Mosqueiro.
Na verdade, toda essa encenação de euforia e simulação de união e força, mal disfarçam uma situação tensa com inexoráveis consequências adversas. Almir Gabriel, o mais ilustre tucano do estado, saiu do PSDB. E não o fez de forma pacífica. Saiu insinuando que o partido, com a decisão de ontem, abandonava seus princípios éticos. Nilson Pinto lá não compareceu e é pouco provável que mude sua atitude e venha a empolgar-se com a lábia do "Pescador". A relação entre Zenaldo e Flexa não está resolvida. E assim por diante. É só esperar sentar a poeira da euforia para que se possa ver o turbulento cenário de uma realidade que até na "porrinha" esteve pra ser decidida, tal é a confusão reinante no ninho depois de certos procedimentos nas eleições de 2008.

6 comentários:

Anônimo disse...

É Sr. Na Ilharga, haviam, sim, cerca de mais de mil pessoas no pre-lançamento de Jatene, na Assembléia. E o deputado Nilson Pinto estava presente, sim. O senhor bem que poderia ter ido prestigiar o evento.
Quanto ao ex-governador Almir Gabriel não se pode dizer que ele não foi um excelente administrador pq ele foi sim. Mas, o senhor não concorda que estava na hora de ele sair do cenário político? E mais, se Deus quiser, vamos tirar o Pará do vermelho! Até a vitória, senhor Na Ilharga!

Na Ilharga disse...

Cerca de mais... é ótimo. Parece estória da carochinha, bem apropriada para ontem. Quanto ao deputado, não estava e você sabe disso, apenas faz parte do script ficcional.
Se estava na hora ou não de Almir vestir o pijama não é problema meu. Por mim nem deveria ter entrado, pelo menos assim 19 vidas não seriam ceifadas estupidamente.

Anônimo disse...

Como o senhor é amargo! Pois bem, o evento contou com mais de mil pessoas - acredite o senhor ou não. Eu sinto muito se senhor não pode constatar o número de participantes e a presença do deputado Nilson Pinto, até pq ele se fez presente na Assembléia. Esta é a mais pura verdade. Sem rancores, está bem assim?
Só não entendi o que é que uma coisa tem a ver com outra coisa...
vidas ceivadas... pijamas... eu heim!

Na Ilharga disse...

Já avançamos. Que dizer, ele passou por lá. Mas não deu declarações, não compôs a mesa e não apareceu em fotos como outras lideranças. Nem discreto nem entusiasmado. Muito estranho para um deputado federal.
Quanto a não ter nada a ver vidas ceifadas com pijamas, pergunte aos sobreviventes da curva do S qual a relação. Obrigado e vá mandando.

Anônimo disse...

Caro na Ilharga. esse anônimo das 15:19 e !6:22, está parecendo que é o deputadozinho chinfrin que tem um blogg azedo de pornografia politica. É ele eu sei que é ele. a escrita é o discurso balelento todinho..

Rui Baiano Santana disse...

Finalmente foi mil ou mais de mil? só sei que sobrou muitas quentinhas, a turma que foi ficou contente, tdo mundo saiu com umas cinco quetinhas, imagine quando começar a campanha pra valer ás cestas basicas vão rolar a vontade.
os velhos tucanos com os velhos metodos de fazer política.