Segundo o sempre bem informado blog do jornalista Hiroshi Bogéa, o suplente do senador Couto, empresário Demétrius Ribeiro, revelou com quem sonham os tucanos para a disputa majoritária de 2010: Mário Couto-governo do estado; Simão Jatene-vice-governador; e Almir Gabriel-Senado Federal. Ainda, segundo o empresário, já estariam em conversa adiantada para fazer parte desse "dream team" de araque o prefeito de Belém D. Costa e o vice Vale.
Fora o caráter puro-sangue dessa chapa, sem que se saiba que papéis desempenharão Costa e Vale, muito menos o que será feito dos demos, históricos aliados dos tucanos e, nesse caso, alijados; o que chama a atenção é a mudança de rota de prefeito e vice de Belém, até pouco tempo fechados com o governo do estado.
D. Costa foi ao Palácio dos Despachos, fechou acordo-pelo menos a imprensa assim noticiou-estabelecendo-se que indicaria o vice na chapa de reeleição da governadora, consolidando-se o acordo.
Ao que parece, a SABESP entrou no circuito político com milhões de motivos que tocaram fundo o coração volúvel de Dudu, levando-o de volta aos braços tucanos, levando junto a concessão do abastecimento de água de Belém para ficar sob responsabilidade daquela empresa paulista.
Um comentário:
"Escolha o vizinho antes da casa" dito arabe
Carlos Cruz
Postar um comentário