Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fora de órbita.

Estranho o comportamento da vice-prefeita de Ananindeua, a neo petista Sandra Batista. Ignora o momento mais rico da vida de seu partido, não comparecendo para votar no processo de eleições diretas, no entanto acompanha Hélder Barbalho à Assembléia legislativa numa agenda tipicamente pemedebista, pois faz coro a outras vozes que tentam pressionar a governadora a abrir os cofres para segmentos de poder comandados pelo partido de Jáder.
Se fosse uma agenda político-administrativa, tudo bem. Até apontaria para um entrosamento elogiável que deve presidir as relações entre o titular e o substituto legal.
Ocorre que a agenda era tipicamente de articulação partidária e, mais grave, ofensiva à governadora. Não por coincidência, ocorrida um dia após a ex-deputada Ann Pontes entregar a direção da Paratur, com críticas ácidas do depuado Parsifal Pontes ao governo e em defesa da atitude de Ann.
Infelizmente, talvez tenha faltado uma reflexão mais consistente, por parte da vice e sua assessoria, a fim de avaliar as referidas ausência e presença de Sandra. Faz parte da tradição petista celebrar orgulhoso seu processo eleitoral, inclusive com a participação de suas maiores lideranças. Quando isto não ocorre, agravado pelo empréstimo desse prestígio à agenda de outro partido, então, isso atesta que essa liderança está fora de alguma órbita. Trata-se de descobrir qual.

13 comentários:

Anônimo disse...

O interessante dessa história que ela lamenta aos quatros cantos que o prefeito trata ela a pão e água, e agora é levada para uma reunião a tira colo pelo prefeito Helder Barbalho que tem intenção de desgastar o governo do estado, que garantiu a sua vaga na vice. tirando ela do ostracismo.

Anônimo disse...

A esquerda não foi para o segundo turno por causa da vice-prefeita, simplesmente ela lavou ás mãos.

Claudio linhares

Anônimo disse...

A bem da verdade não existe qualquer intenção da minha parte de pressionar a governadora, ao contrário, todas as ações do governo do Estado aqui em Ananindeua nós temos nos empenhado para que tudo saia a bom termo.
Estive na ALEPA na condição de Vice Prefita eleita para cumprir agenda institucional, a final sou também representante do povo de Ananindeua que espera de seus representante atitudes coerentes com o cargo.
Além de ajudamos o Governo do Estado a ter maior presença e visibilidade positiva em nosso Município.
Ressalto que o Líder do Governo, deputado Airton Faleiro foi devidamente avisado para estar presente a audiência, que por se realizar na sexta-feira coincidiu com compromissos de trabalho do deputado no interior do Estado, justificando a sua ausência. Portanto o Governo sabia da nossa audiência.
Reafirmo a minha postura na defesa do projeto do meu partido para o nosso Estado, que é diferente do que havia antes que era um projeto elitista e exclusivista, de clara orientação neoliberal.
Annanindeua é o segundo maior Município do Pará e necessitamos de recursos que reflitam o nosso tamanho e tenho certeza que a Governadora compreende isso e tem sido bem recepcionada aqui por ser o Governo que mais faz pelo Município, podendo fazer muito mais.Esta foi a minha intenção quando da visita ao Presidente da ALEPA.
Com relação ao PED tive uma postura o mais democrática possível, deixando a disputa para o campo da representatividade.
Meu gabinete espelha a pluralidade do PT, onde há assessores de todas as tendências e eles fizeram tranquilamente campanha para os seus respectivos candidatos.
A minha ausência deve-se a um contratempo pessoal de ordem familiar.
Na certeza que no segundo turno possa ter maior presença.
Parabenizo os candidatos que disputarão o segundo turno acreditando que o resultado espelhe a necessidade de um novo rumo para o PT aqui em Ananindeua e que possa conduzir o nosso projeto que é a eleição da Dilma a Presidência, Ana Júlia a reeleição e Paulo Rocha ao Senado.
Qto ao pseudo ostracismo, cito Lenin ¨Não padece de solidão quem acompanha as lutas de seu tempo.¨
Um grande abraço
SANDRA BATISTA.

Anônimo disse...

Meus caros da Ilharga, tem dois xis da questão um é politico outro financeiro, o politico é, vou usar um bordão humoristico que ela usa sempre "Não estou nem ai para o PT", a outra é que ela nunca pagou a sua mensalidade ao partido, deve desde que entrou no Partido a mais de um ano e para votar no PED tem que está quite, ela foi cobrada publicamente pelo presidente do PT municipal de Ananindeua. em um debate do PED.

Neuzinha Silva

Anônimo disse...

Caro Cláudio:
Discordo de sua assertiva em dizer que "a esquerda não foi para o segundo turno por causa da vice .."Levando em consideração de que você seja de Ananindeua e conheça o PT do município, sabes muito muito bem que para termos um avanço e ganharmos o PED próximo, temos sim que deixar de lado o projeto pessoal de algumas lideranças locais e partir para o coletivo, a esquerda unificada, o que não ocorreu, pois foi feito de tudo, inclusive com a presença da vice, não foi possivel fazer a unificação.Essa histório de boi de piranha não cabe à Sandra Batista; mas sim a maturação política da militância dio PT/Ananin.
Marlon George

Anônimo disse...

Na verdade a companheira Sandra Batista esta mal assessorada, sim tem todos representantes de forças políticas na sua assessoria, mas são companheiros com baixa formação política e sem condições de formular uma linha política para a vice-prefeita, e sem nem um peso nas tendências que fazem parte da direção do PT, vide a votação de Marineide 16 votos, a respeito da relação com o governo Helder Barbalho não é fácil conviver com a sombra dos Barbalhos, só precisa ter cuidado para não ser usada como foi Luis Freitas que serviu de boneco de presépio uma hora servia para mostrar para crianças hj. só serve para tomar bordoadas, participar do PED agora que temos a Chapa Barbalho 1 Barbalho 2. não ajuda muito, é preciso que a vice prefeita se encontre ou como diz o Post está fora de órbita, é uma liderança sim, mas o passado
para esquerda é muito bom nos livros, à militância é dinâmica tem que ser vivida no dia a dia, para se habilitar a novos voos tem que assumir seu presente que é de militante do PT seu novo partido assumir os compromissos partidários e organizar o partido para ser opção de poder em Ananindeua. e parafraseando o Velho Lenin, "não existe teoria revolucionaria sem pratica revolucionaria".

Um amigo da direção estadual do PT

Anônimo disse...

Já que a vice prefeita disse que vai participar do 2 turno, ela precisa quitar sua divida com o partido, que é de um ano e não proibir sua assessoria de pagar o partido. com esses votos talvez o companheiro Favacho estivesse no 2 turno, companheiro Marlon o DAS da sua mulher não merece esse puxasaquismo todo.

Um petista indignado

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 18:22 do dia 24, assessoria são os olhos dos politicos quando ela é cega pode comprometer todo o trabalho, bem da verdade que a companheira pegou todo o pessoal que segurou bandeiras e panfleteou e hj. faz parte do seu staff. politico, é a primeira vez que o baixo clero assumi posição estrategica em governo, mas isso só não basta é preciso, fazer politica como ação tatica e estrategica, com a afirmação de Helder não larga a prefeitura teremos trabalho dobrado para a disputa em 2012, sendo sandra a principal alternativa do PT, é preciso arrumar a casa. ela precisa urgetemente reformular seu gabinete.

Valdo Cruz.

Anônimo disse...

Ao petista indignado:
Por que você não se identifica?Não tens coragem?Anômimo para mim é fantasma!Quero lhe dizer que minha mulher iria para o governo do estado. Eu não quiz. Também lhe digo que não preciso(minha família) de correr atráz de DAS, como muitos fazem. Sou bancário(concursado) e posso sustentar minha mulher, como sempre fiz, sem DAS.E você?Tens a mesma situação minha?Sem anonimato!
Marlon George

Anônimo disse...

E petista indignado, sinceramente se vê que vc não sabe de nada,pois a companheira Sandra escolheu seus assessores conforme a confiança que tinha em cada um deles e me parece que vc foi um dos não escolhidos, pois está com muita dor de cotovelo, deve ser porque gostaria de de ser um de seus assessores,mas se você não foi escolhido é porque não merecia a confiança da vice.

Me responda se eu estiver errada.

Anônimo disse...

EM RESPOSTA AO AMIGO DA DIREÇÃO ESTADUAL DO PT QUERO DIZER QUE ME SINTO COMTEMPLADA DE TER SIDO CONVIDADA PELA VICE-PREFEITA PARA COMPOR SUA ASSESORIA PORQUE AQUI SE FAZ POLITICA DE FATO SEM DEMAGOGIA SEM O MEDÍOCRE CACIQUISMO QUE TODOS NÓS MILITANTES JÁ ESTAMOS FARTOS DE VER.ESTAMOS VALORIZANDO OS COMPANHEIROS DE BASE PORQUE FOI ASSIM QUE CONSTRUIMOS ESTE PARTIDO.QUEM SEGURA BANDEIRA SÃO MAIS MILITANTES DO QUE AQUELES QUE A CADA ANO MUDA DE TENDÊNCIA EM BUSCA DE DAS, AO INVÉS DE FAZER O SEU PAPEL NO PARTIDO PREOCUPA-SE COM BESTEIROL,AI DE FATO MOSTRA SUA FRAQUEZA.

Anônimo disse...

Que Festival de Bobagens...!,
que tsuname de tolices mais vergonhoso é esse que ora nos fazem passar;

parece um calendário de mal gosto: é só chegar a época das eleições, reparem...!

Sabemos quem esta operando por traz de tudo isso:são os velhos maniqueístas de sempre (todos já bastante manjados)que se fazem passar por "iluminados";

na verdade, uma confraria que pregam, uniturnamente, na corte, a "teuto" Teoria da Conspiração, tática sinistra para se manterem em dias com os seus interesses,alguns bem ocultos, outros expostos;

estam sempre de olho no botão de ejetar que é para, antropofagicamente, abocanhar o vácuo -tipo um plano B,C,F,w,- do que sobrar da carcaça de todo aquele que por ventura poça fazer-lhe sombra.

Para isso teleguiam e manipulam,na base do "enguadramento democrático",uma minoria de gente (boa e má)que sabe pensar e as vezes até escrever coisas brilhantes na imprensa alternativa,

transformando-os em falsos algozes, destacados que são para o papel medieval de lançadores de pedra, quando deveriam estar lançando e semeando valores a altura do Partido dos Trabalhadores que representa o futuro.

O resultado, é um tiro no pé da imagem social da nossa luta partidária, que merece o respeito de todos que nos veem;

é a partir da nossa postura que emana o comando das nossas diretrizes para com o povo, imagem e espelho,expressando e firmando a representação moral que nos cabe diante da sociedade e da militancia, e em especial a juventude que ainda nos tem como um partido diferencial capaz de gerar as soluções para o futuro da sua e das proximas gerações.

Nesta era Lula de muitos acertos e avanços antes inimagináveis, a maior herança tática e estratégica é a moral!,

que diante deste quadro absurdo de exposição pública e despolitizada da nossa carne,nos torna vulneraveis.

Continuado,somente estaremos legando-a (nossa moral)aos interesses dos Barbalhos,juntamente com todos os nossos méritos,já que eles são os principais beneficiários desta sandice e no final os unicos que verdadeiramente lucram a partir do besteirol,

turma que possivelmente,pode estar, neste exato momento,morrendo de rir ao assistirem,com direito a pipoca e coca-cola,sem precisar pagar o ingresso, como se constroi o formidável filme da exposição e execração pública das lideranças femeninas da Esquerda Paraense.

Minha intuição é que a Vice-prefeita petísta de Ananindeua -que atravessa delicado momento referente a saúde de um de seus familiares seguido da perda do próprio pai- não deveria se preocupar com o curare das zarabatanas, que não são passageiras, e seguir com fé na busca dos objetivos coletivos que ela encarna e representa em seu mandato-tarefa,uma vez que aqui no Pará,em especial em Ananin, parece um carma,-todo mundo sabe-,tem gente que adora falar mal e fazer chacóta das mulheres do nosso partido,não escapa nenhuma, o que denota ainda um ranço cruel de precoceito latente em muitos corações e mentes de gente insuspeita.Mas, como diz o ditado: "em cachorro morto não se bate",digo-lhe que aguarde os proximos lances; a militancia e mais a sociedade aguardam com bastante espectativa seus desempenhos unos e vitoriosos.

Um Abraçaõ
Eduardo Bueres
do Agrupamento
Pensamento e Resistencia Socialísta do Partido dos Trabalhadores

Anônimo disse...

Sandra Batista, Mulher de Luta, vc. minha companheira está sendo colocada a prova conviver ao lado do filho do Homem não é mole, e uma provação na sua luta, sandrinha posso te chamar assim pelo carinho que tenho por vc. e admiração de muitos anos, e vou preferir o anonimato. Para enfrentar essa turma é preciso está ao lado dos melhores, uma assessoria que te der retaguarda. Confiança é uma coisa que vale nessa luta mas, competência é fundamental, essa assessoria com todos respeitos aos companheiros não responde a essa nova batalha , Afinal Ana Júlia vai mudar seu staff, para a disputa eleitoral, vai ter cara feia, mas em política precisamos dos melhores, o melhores entregador de panfleto, carregador de bandeira, ativista comunitário, e os melhores quadros para formulas ás políticas. a hora é essa " levanta sacode a Poeira e da à volta por cima"

abraços..