Agora se sabe que a histeria da patroa de Flexa Ribeiro e Carlos Xavier, a sra. Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura, não passa de um modus operandi truculento, próprio de quem se acha acima da lei para assaltar humildes camponeses usurpando-lhes suas terras.
O agricultor Juarez Vieira Reis foi expulso da terra onde nasceu, em 1955, vítima de monstruosa reforma agrária às avessas, cuja beneficiária foi exatamente a Miss Desmatamento, conforme denuncia a revista Carta Capital, em matéria publicada esta semana.
Não adiantou "seu" Juarez ir à Brasília, comer restos de comida para sobreviver, exibir documentos comprovando ser proprietário da fazenda Coqueiros. Sua fazenda fazia parte de um monstruoso plano, intituladoProjeto Agrícola Campos Lindos, do então governador do estado do Tocantins Siqueira Campos, que consistia em doar terras de pequenos agricultores para uma verdadeira confraria de latifundiários, entre os quais a Miss Desmatamento, que as mantém nuas e improdutivas.
A esperança é que essa bandidagem está sendo investigada pelo Ministério Público Federal, que pode reverter na justiça federal aquilo que a justiça de Tocantins e as elites rurais fizeram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário