Pesquisas, no Brasil, sempre foram vistas com grande reserva por serem acusadas de mais refletir os desejos de seus proprietários do que as tendências eleitorais apuradas.
No entanto, quando se trata de medir a popularidade de alguém como o presidente Lula, não propriamente um queridinho dos institutos ou da mídia, é provável que os números apresentados representem, de fato, aquilo que é a manifestação da sociedade.
Por isso, soa como uma patetice inominável alguém gastar tinta, papel e tempo para produzir uma matéria jornalística(?) especulando a respeito de uma provável ajuda do filme sobre a vida de Lula na eleição da ministra Dilma Roussef. O filme ainda não estreou para o grande público, e mesmo quando estrear, se ficar entre os campeões de bilheteria, será visto por no máximo 5 ou 6 milhões de pessoas, ou seja, nem 5% do eleitorado.
O que turbina a candidatura de Dilma é a gigantesca popularidade de Lula, medida por todos os institutos de pesquisa, como a feita pelo Instituto Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes, que atesta a aceitação do Presidente por 78,9% dos brasileiros; da mesma forma, é importante também o dado da pesquisa em que mais de 50% dos eleitores declaram que pretendem votar no candidato, no caso candidata, de Lula. Esse é o filme que passa diariamente na cabeça de todos os brasileiros e que reflete o bom ciclo vivido pelo país, cada vez mais próspero e mais justo, e que não depende de ser exibido em salas escuras. Está claro como o dia.
5 comentários:
Acho que as pessoas que dizem isso não conhecem o Lula ou fingem não conhecer. Ele não precisa de filme ou qualquer outra coisa para turbinar sua popularidade. Ele é um fenômeno de popularidade e pronto, goste-se dele ou não.
Vc sabia que o PT está procurando um novo simbolo. Assim como o PSDB tem o Tucano como símbolo, o PT também pensa em adotar, como símbolo, um pássaro. Está ganhando, numa pesquisa nacional, o Pardal. Afinal nada é mais semelhante a um petista que um pardal. Tem em tudo que é lugar, não serve pra nada, tá sempre em cima do muro, só come plantação dos outros, não canta, não trabalha, não faz nada, só anda em bando, é feio e ainda caga em vc, no teu carro e no País inteiro.
Na Ilharga, o meu comentário não é sobre o texto, mas, queria que voce, com sua habilidade, fizesse chegar até as autoridades, da CETBEL, o problema da rotatória, que está sem sinalização suficiente, deixando os motoristas completamente sem rumo e desorientados. Seria o caso de se chamar o Detran para organizar, já que a turma do D. Costa não faz nada? Quanto os semaforos da cidade, os vidros em sua maioia estão muito sujos,tornando os motoristas quase daltônicos. Um abraço
Ao Anônimo das 8:37.
É verdade, a CTBEL sumiu da rotatória, aliás, fora o primeiro dia, ela não foi mais vista dia nenhum no local, até mesmo porque ela tem pouco mais de 60 agentes para cobrir toda a cidade, obviamente algo impossível.
Quanto aos semáforos, retratam a incúria de uma administração totalmente desleixada em relação aos interesses da cidadania. Valeu, vá mandando.
Égua, Leal, já apareceu petista comendo na tua horta e foste o último a saber. Não tem nada, não. Com o dente de leite ocorre o mesmo: dói no início, depois te acostumas. Vá mandando e não se esqueça de colocar um espantalho na sua horta, mesmo que ela já tenha sido "arrombada".
Postar um comentário