Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cine Lula.

Pesquisas, no Brasil, sempre foram vistas com grande reserva por serem acusadas de mais refletir os desejos de seus proprietários do que as tendências eleitorais apuradas.
No entanto, quando se trata de medir a popularidade de alguém como o presidente Lula, não propriamente um queridinho dos institutos ou da mídia, é provável que os números apresentados representem, de fato, aquilo que é a manifestação da sociedade.
Por isso, soa como uma patetice inominável alguém gastar tinta, papel e tempo para produzir uma matéria jornalística(?) especulando a respeito de uma provável ajuda do filme sobre a vida de Lula na eleição da ministra Dilma Roussef. O filme ainda não estreou para o grande público, e mesmo quando estrear, se ficar entre os campeões de bilheteria, será visto por no máximo 5 ou 6 milhões de pessoas, ou seja, nem 5% do eleitorado.
O que turbina a candidatura de Dilma é a gigantesca popularidade de Lula, medida por todos os institutos de pesquisa, como a feita pelo Instituto Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes, que atesta a aceitação do Presidente por 78,9% dos brasileiros; da mesma forma, é importante também o dado da pesquisa em que mais de 50% dos eleitores declaram que pretendem votar no candidato, no caso candidata, de Lula. Esse é o filme que passa diariamente na cabeça de todos os brasileiros e que reflete o bom ciclo vivido pelo país, cada vez mais próspero e mais justo, e que não depende de ser exibido em salas escuras. Está claro como o dia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que as pessoas que dizem isso não conhecem o Lula ou fingem não conhecer. Ele não precisa de filme ou qualquer outra coisa para turbinar sua popularidade. Ele é um fenômeno de popularidade e pronto, goste-se dele ou não.

Antonio Leal disse...

Vc sabia que o PT está procurando um novo simbolo. Assim como o PSDB tem o Tucano como símbolo, o PT também pensa em adotar, como símbolo, um pássaro. Está ganhando, numa pesquisa nacional, o Pardal. Afinal nada é mais semelhante a um petista que um pardal. Tem em tudo que é lugar, não serve pra nada, tá sempre em cima do muro, só come plantação dos outros, não canta, não trabalha, não faz nada, só anda em bando, é feio e ainda caga em vc, no teu carro e no País inteiro.

Anônimo disse...

Na Ilharga, o meu comentário não é sobre o texto, mas, queria que voce, com sua habilidade, fizesse chegar até as autoridades, da CETBEL, o problema da rotatória, que está sem sinalização suficiente, deixando os motoristas completamente sem rumo e desorientados. Seria o caso de se chamar o Detran para organizar, já que a turma do D. Costa não faz nada? Quanto os semaforos da cidade, os vidros em sua maioia estão muito sujos,tornando os motoristas quase daltônicos. Um abraço

Na Ilharga disse...

Ao Anônimo das 8:37.
É verdade, a CTBEL sumiu da rotatória, aliás, fora o primeiro dia, ela não foi mais vista dia nenhum no local, até mesmo porque ela tem pouco mais de 60 agentes para cobrir toda a cidade, obviamente algo impossível.
Quanto aos semáforos, retratam a incúria de uma administração totalmente desleixada em relação aos interesses da cidadania. Valeu, vá mandando.

Na Ilharga disse...

Égua, Leal, já apareceu petista comendo na tua horta e foste o último a saber. Não tem nada, não. Com o dente de leite ocorre o mesmo: dói no início, depois te acostumas. Vá mandando e não se esqueça de colocar um espantalho na sua horta, mesmo que ela já tenha sido "arrombada".