Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Voo de galhinha

O Grupo Liberal está em campo para incensar a candidatura de Jatene. Na Liberal AM, o programa do radialista conhecido como Zeca Diabo faz enquete a respeito do candidato do PSDB nas próximas eleições e manipula em favor de Simão; na CBN,uma entrevista dando oportunidade para que ele faça propaganda internamente contra os demais tucanos. Externamente, a oportunidade de bater na governadora e fazer o auto elogio.
Apesar de Almir ter feito da FUNTELPA um almoxarifado da Tv Liberal, consta que ninguém foi mais generoso do que Jatene com os Maioranas. A bonomia de Almir custou uns R$ 400 milhões, uma parte paga por Jatene que ainda foi mais além e injetou quantia semelhante em menor espaço de tempo.
E aí está concedido o salvo-conduto para a mentira, bem como a ocultação do descalabro de doze anos. Quatrocentos mil desempregados; quase mil escolas completamente destruídas; o pior salário pago na Região Norte; sucateamento da segurança pública; obras inacabadas na área da saúde, por conta de desvios de recursos; abandono total do interior do estado, dando vazão ao sentimento separatista e corrupção endêmica,o que levou até o filho do ex-governador à cadeia.
O Grupo Liberal jamais falará disto, porém jamais convencerá a população paraense de que o que esta sofreu em doze era fruto de uma fatalidade que se abateu sobre nós à revelia da nossa vontade. Não foi. Foi obra de governantes que desprezam o povo. De governantes que querem voltar porque não suportam ver o povo tendo acesso ao Hangar à Estação das Docas e a algumas outras feitas para os bem aquinhoados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há três anos atrás reinava entre nós um clima insuportável.Um cerco bem armado impedia o contraditório expresso em falas independentes.O judiciário pusilânime, o legislativo amordaçado, o executivo blindado por 400 mil/mês de propaganda.A sociedade civil calada a bala (vide eldorado de carajás).Nenhum sindicato, nenhuma associação de moradores, nenhuma organização de luta por cidadania era recebida pela tucanagem.Alguns dirigentes sindicais que hoje não perdem tempo em construir movimentos de constrangimento ao atual governo, estavam, como dizia o Hélio Gueiros, "caladinhos da silva".Procuravam o rabo da cobra pra se esconder do malévolo cara de rato.Esse período obscuro da história recente do Pará, foi caracterizado pelo corso desenfreado e seu maior operador foi o corsário Almir Gabriel, que constrangido e defenestrado do poder pelas urnas, esconde-se em São Paulo movido pela amargura e o ressentimento.Aquele bigode ralo e olhar taciturno guarda um misto de Hitler/Stálin naquele rapaz de triste memória pro Pará.Todo o trabalho que está tendo a governadora do Pará para restabelecê-lo desse crepúsculo
ainda não será suficiente
para reparar os 12 anos
desse equívocado caminho
traçado pela arrogância
e a impostura.Lembrem-se de que
muito dinheiro foi gasto até pra
colocar borboletas em ar condicionado,disparate só comparado
ao do vereador Gonçalo Duarte na
década de 60, que perguntado pela
recém chegada Tv Tupy canal 2, se o bronze estava tomando a liderança dele no Jurunas, respondera com um cotoco diante das câmeras.Trágico, se não fosse cômico.A tucanalha precisa ser tratada assim porque escondendo-se
atrás do manto de oposição não consegue disfarçar o rancor, o despreso, o elitismo, e o preconceito com que sempre tratou a população, comprando lustre caríssimo e a preço superfaturado na Bélgica, para ornar os ambientes
frequentados por patricinhas, mauricinhos e dondocas de egos inflados pela mídia mesquinha dos maioranas.IMPOSTURA NUNCA MAIS!

urubu disse...

não é só a tv libeal que faz capanha para candidato.á radio clube RBA tambem fazem e descaradamente campanhas com os apresentadores que puxam o saco de dos donos da rádio que são politicos e candidatos nas próximas eleições.