Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Maquiagem, não !

O prefeito D. Costa anunciou as medidas que preparam a cidade para o Círio deste ano. Não há nenhuma novidade e tudo se resume à retirada de ambulantes por onde a imagem da santa passar. Passarela em frente ao Castanheira, tão festejada por colunistas, não sairá e nem será dada qualquer explicação do porquê do atraso.
Se não tem passarela, os sinais têm que ficar e com eles aquele horror de engarrafamentos ali verificados,resultantes do excesso de veículos alternativos, paradas mal colocadas e total ausência de fiscalização.
Por sinal, a falta de fiscalização é irmã gêmea da falta de policiamento na área, o que nos leva a presenciar uma das maiores sandices que um homem público pode cometer. Se a prefeitura colocasse três ou quatro guardas municipais circulando nas imediações do Entroncamento, inclusive nas passarelas para a travessia dos pedestres, as pessoas atravessariam em segurança e a delinquência bateria em retirada daquela área.
Isto somado ao disciplinamento da circulação de caminhões no local, mais a higienização do conjunto da feira fariam daquele centro comercial uma opção interessante para a população. Não é muito complicado para um gestor que tenha a intenção de dar sua contribuição para a melhoria das condições oferecidas pelo poder público ao bem estar da sociedade. Lamentávelmente, não parece ser o caso.

Nenhum comentário: