Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ilusionismo

O artigo publicado hoje, na Folha de São Paulo, transcrito pelo Diário do Pará onde li, pois não compro o pasquim dos Frias que acho horroroso, de Fernando de Barros e Silva, a respeito de uma matéria sobre Zé Serra saída na revista Piauí, é um primor de bajulação dissimulada, bem ao gosto do papelucho paulista quando se trata do tucano.
Fala das muitas reclamações do Zé Pedágio contra jornalistas, como se fossem equidistantes e honestos, daí o "tucano não costumar gostar de quase nada que sai na imprensa a seu respeito. Já que se trata de alguém que tem aversão à dissimulação, exaltada pela referida ordenha escrotal travestida de artigo como "virtude de político", é montado um enredo para induzir o leitor a pensar que se trata de político sério. Conversa fiada. A parte mais reveladora daquela "escrevinhação" é quando é dito que, bem antes do aparecimento da gripe suína Zé Pedágio já carregava gel de álcool"lavando as mãos, sobretudo depois de cumprimentar estranhos na rua".
Nenhuma novidade quando se trata de tucanos. É sobejamente conhecida a aversão que eles têm a povo, assim como é manjado esse charminho escroto de reclamar da grande imprensa que o bajula tentando vender uma falsa imagem de relação independente. Vão se roçar nas ostras tucanos disfarçados de jornalistas.

Nenhum comentário: