Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 11 de outubro de 2009

A Trilha das Aves

Tudo leva a crer que os autores adotaram uma linha bergmaniana para a trama, em que o mutismo funciona como elemento central dramático e o meio de comunicação oral é o sussurro quase imperceptível.
Evidentemente, a tendência é a subida da temperatura . Possivelmente, dentro de duas semanas, no máximo, teremos uma radical reviravolta nesse estilo, exigindo dos atores uma exposição que não lhes foi cobrada até aqui .
No entanto, permanecerá o acento bergmaniano e teremos a introdução da ênfase kierkegardiana no ressalto do desespero humano como forma de exposição dos conflitos internos. Na medida em que perdura um décor rouge no cenário da novela, "A Trilha..." lembrará muito aquela verdadeira obra-prima chamada "Gritos e Sussurros", repleta de lances de sofrimento, amor, desamor, autodestruição, incapacidade de ação ante o sofrimento humano e a angústia que toma conta das pessoas quando se aproxima o fim.
De qualquer maneira, depois de semanas de total pasmaceira, vislumbramos a perspectiva de termos uma novela digna deste nome.

Um comentário:

CrápulaMor disse...

Olá, Jorge. Tudo bem?

Foi uma grande alegria encontrar seu blog. Sentia muita falta de um espaço que fizesse, com competência, um contraponto à visão direitista sobre o Pará, que predomina tanto nas mídias tradicionais quanto na Rede. Nos tempos atuais, em que o nosso estado é administrado por um Governo popular, este espaço torna-se especialmente importante. Parabéns! Gostaria de convidá-lo para visitar meu blog:
http://crapula-mor.blogspot.com/

Também trato de mídia e política, mas em nível nacional. Vou criar um link para o seu blog. Se houver possibilidade de reciprocidade, agradeço.
Abraços