Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 12 de setembro de 2009

O Partido Sou Eu

Bastante oportuno o registro do colunista Hiroshi Bogéa, a respeito da longevidade do deputado Arnaldo Jordy na presidência do PPS, talvez só inferior ao tempo do cacique Roberto Freire, presidente nacional daquela legenda. O curioso é que, quando surgiram propostas de emenda constitucional para a realização de plebiscito que permitisse a possibilidade de um terceiro mandato para Lula, os dois "eternos" em tela estavam entre os mais furibundos críticos das citadas propostas, as quais classificavam de golpe contra a democracia.Por sinal, desses e de outros arautos da democracia não se ouve um ai a respeito de plebiscito semelhante, aprovado na Colômbia em favor do interesse de Álvaro Uribe. Claro, Uribe é um fantoche dos EUA, com perfil semelhante ao do marginal Fujimori, aquele a quem FHC outorgou a mais alta comenda nacional e depois o Senado Federal foi obrigado a revogar, pelo despropósito da decisão presidencial.Mas nada disso é relevante para Jordy e Freire, afinal, foi uma decisão tucana e isto é lei para os pepessistas.

4 comentários:

Ivan Santana disse...

Tem gente que ta ficando com medo do Jordy, começando a atacar um deputado que luta todos os dias pelo povo. Tem gente que quer achar coisa errada, onde não tem, aí fica apelando. QUe feio! Parabéns ao Jordy, o deputado que luta pelo direito do povo e dos servidores Publicos!

ivansantanaemacao.blogspot.com

Levi Menezes disse...

Adicionei seu blog aos meus favoritos. Faça uma visita e conheça o meu: http://assuntoscandentes.blogspot.com/

Na Ilharga disse...

Caro Ivan, seja bem vindo.Pelo visto você como eu è daqueles que admira a militância política do deputado Jordy, de quem sou amigo há mais de vinte anos e com quem tive a honra de trabalhar na Câmara Municipal de Belém.
Felizmente o Jordy não me incomoda, pois sei tratar-se de um democrata na mais legítima acepção do termo, e não como mera retórica prestidigitadora.
Agora sei, também, que ele não precisa posar de dono de partido para mostrar sua inegável competência e sobre isto você não se manifestou.

Anônimo disse...

Olá, estou de alma lavada. Ontem fui dar uma "espiadinha" lá em Benevides. Conferi que realmente a Governadora é uma estrela que brilha em qualquer hora do dia. Se o Edimauro pensou que ia tirar vantagem, se ferrou. Ele por sinal tinha quase que certeza que Ana Júlia não ia comparecer no evento. Que nada. Ele tentou enrolar contanto muitas lorotas. Mas a Governadora tirou de letra com seu belo, eloquente e verdadeoro discurso para cerca de três mil pessoas que a escutavam. Ela calou o bico de muitos tucanos que rondavam pela praça. Agora, é trabalhar, mostran do tudo o que o governo está fazendo, não só por Benevides, mas por todo o Estado. Com a palavra, ou melhor,com seu potencial, o nosso querido Paulo Roberto, secretário da SECOM.
Grande abraço.