Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Falta de Ciclovias

A morte de mais um ciclista no trânsito da cidade,vítima de um carro que presta serviço à prefeitura,simboliza o desdém do alcaide D. Costa com esse importante equipamento público.Na reforma da avenida Duque de Caxias,necas.Privilegiou o fluxo de carros e um paisagismo de gosto duvidoso, misto de decoração de arraial junino com visual de cemitério privado.
Na interminável reforma da Marquês de Herval,até agora,nem pista decente nem ciclofaixa;na Augusto Montenegro a obra da ciclovia arrasta-se aumentando o perigo, já que parte da ciclofaixa foi destruída,deixando os ciclistas expostos ao perigo.Sem contar o abandono da parte construída, pela administração anterior, de uma ciclovia na Pedro Álvares Cabral.
Talvez fosse o caso da Promotoria de Meio Ambiente cobrar da PMB que cumpra o seu dever de proteger as pessoas ao por em prática suas ações,afinal, está aí a ciclovia da Almirante Barroso para mostrar o quanto é importante à população de menor poder aquisitivo, a principal usuária da bicicleta,esse tipo de eqipamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de viver exaltando a sua origem, de forma demagógica e até chantagista, na verdade o prefeito Dudu governa privilegiando os interesses dos grandes empresários. Vide o projeto que ora tramita na Câmara, perdoando dezenas de milhões em débitos das empresas de ônibus com o fisco municipal. E isso sem nenhum benefício tarifário à população de baixa renda

Anônimo disse...

Dudu acabou com todos os programas sociais que a Prefeitura tinha, e mantém de forma precária aqueles que o govarno federal destina à nossa capital, não é à toa que, sistematicamente, pululam denúncias a respeito do uso politiqueiro do Bolsa-Família.
E é essa visão degenerada que parece presidir as ações do nosso prefeito, que responde a tantos processos na justiça que, se viesse a ser condenado na metade, teria que ter a longevidade de uns três matusaléns para pagar por todos.