Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Contra a privatização

O Governo do Estado anuncia que vai recorrer da decisão do juiz João Batista Lopes Nascimento, que indeferiu o pedido de liminar para impedir a privatização dos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário em Belém. Segundo a Procuradoria Geral do Estado,"existe o perigo de dano irreparável,com a demora da decisão, uma vez que o prazo para firmar o contrato de gestão finaliza em dezembro de 2010".
E existe mesmo. Mais do que a costumeira lentidão da justiça, a pressa do prefeito em ver aprovado na Câmara Municipal de Belém o projeto que lá tramita, abrindo a particulares a possibilidade de exploração daqueles serviços, constitui-se em grave ameaça aos interesses da população belenense. Com efeito, se continuar prevalecendo o entendimento do juiz, de que não há"dano de difícil ou impossível reparação", o prefeito D. Costa terá o caminho aberto para essa malsinada venda, provavelmente com a COSANPA fora do páreo por estar brigando na justiça com a prefeitura, deixando o caminho livre à iniciativa privada, historicamente generosa no financiamento das campanhas de agentes públicos que lhes colocam nas mãos o patrimônio público.

Um comentário:

Anônimo disse...

A população precisa mobilizar-se e pressionar a CMB a votar contra o projeto do Prefeito.Para isso, é preciso que cidadãos e cidadãs mandem e-mails para os vereadores, que haja mobilização para o dia da votação desse projeto, com manifestações pacíficas e enérgicas, em defesa dos interesses da sociedade, enfim, fazer valer a vontade soberana da população.