Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Copa 2014

Segundo o colunista de O Liberal,Carlos Ferreira,"são frequentes na grande mídia as notícias sobre preocupações da FIFA com Manaus,Natal,Cuiabá e Recife por não estarem cumprindo prazos e outros compromissos como sedes da Copa de 2014".E agora?Como ficam aqueles que exaltaram,muitos até de forma politiqueira, o governador do Amazonas como um grande empreendedor capaz de levar o vizinho estado a um estágio de desenvolvimento fantástico,graças aos investimentos pra lá carreados por conta da Copa do Mundo.
Agora se vê que nesse jogo pré-Copa não existe passe de mágica,mas ações planejadas e planejamento estratégico capazes de habilitar,de fato,uma sede para um evento desse porte.
Quando o Governo do Estado apresentou seu projeto e este foi considerado um dos três melhores, dentre os dezoito apresentados,houve críticas e até escárnio já que não adiantava termos um bom projeto se acabamos perdendo.
No entanto, uma coisa é notória para quem passa no entorno do Mangueirão:todas as obras inseridas no projeto paraense estão a pleno vapor,o que demonstra a seriedade e o compromisso do Governo do Estado com o compromisso assumido.
Perdemos,infelizmente,a chance de sediar uma copa do mundo,para geraçoes como a minha a última e única seguramente.Mas ficou a certeza de que éramos mais capazes do muitos dos ungidos à condição de sede e esse orgulho não podem nos tirar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá na cara que Ricardo Teixeira trabalhou contra o Pará por influência do governador de São Paulo José Serra,o Zé Pedágio,sabe-se lá por sugestão de quem.Agora,Zé,arranja dinheiro pro outro Zé,o demo Agripino,e a Micarla não pagarem mico.

Anônimo disse...

Talvez agora o cara de coruja de ressaca,Ricardo Teixeira,perceba que em Manaus não se pratica futebol.

Anônimo disse...

Se a Copa do Mundo ficar sob a responsabilidade somente da CBF,corremos o risco de ter uma (des)organização igual a que se está vendo na África do Sul,onde até estádio inacabado tem.
Ou Lula usa seu prestígio e negocia diretamente com a FIFA,deixando a CBF como coadjuvante,ou teremos uma "fiascopa". ´