Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ações Criminosas

O atentado contra a vida de Wilson Silva Moreira , membro do diretório municipal do PT de Santana do Araguaia, ocorrido ontem, é fato preocupante na medida em que ocorre quase que simultaneamente a outra ação delituosa também grave: o rompimento do cabo de fibra ótica do sistema da PRODEPA que é responsável pelo fornecimento de internet de alta velocidade para vários orgãos públicos, próximo a São Félix e Morada Nova, município de Marabá.
Como fatos isolados, são crimes cuja gravidade estão a exigir atenção redobrada da segurança pública. Se têm alguma conexão entre si, então, alguém está tentando dar um tom à disputa política como há muito não se via, preocupantemente à margem da lei. Nesse caso, é preciso que o governo do estado e a presidência da república atuem preventivamente e evitem esse retrocesso, dando condições para que a disputa política se dê nos estritos limites pautados pelo regime democrático e a civilidade que deve presidir disputas dessa natureza. Aos desobedientes desse comando só é oferecida uma saída, ou melhor, entrada: a da cela úmida e sombria, onde se deve guardar delinquentes desse porte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por sinal essa ação, contra os cabos de fibra ótica, se dá justamente no momento em que o programa Navega Pará é selecionado como um dos finalistas ao prêmio E-GOV, concedido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação e Ministério do Planejamento.Será que isso partiu de alguém que deseja, lá na frente, dizer que o programa não funciona?

Anônimo disse...

O grande problema é que esse clima de acirramento tende a se ampliar ainda mais nos próximos meses por conta do processo eleitoral/2010 levianamente adiantado por alguns.Ávidos pelo desejo de retomar o corso no Estado do Pará.Esperamos que o bem informado impeça mais esse desastre.Mais grave ainda é o fogo "amigo"- mui amigo.Como esse do SINDISAÚDE que a todo instante está fustigando a Santa Casa com agenda extravagante, cobrando risco de vida e insalubridade, defendendo que se diga o que se quer da instituição por parte de movimento interno intencionalmente visando cusar constrangimento ao governo, achando ser isso democracia, e quando são chamaods à responsabilidade pelo que disseram, distorcendo os fatos, chamam a isso de ditadura.Pode? - certas pessoas precisam entender que o estado de direito estabelece regras.Haja leseira....Quem tem esse tipo de direção não precisa de inimigo.