Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ana Júlia é líder em todos os cenários

A pesquisa do Ibope, que o Blog do Vic divulgou, é extremamente vantajosa para o PT. A governadora Ana Júlia Carepa aparece na frente em todos os cenários, apesar do bombardeio contra o seu governo, tanto da mídia convencional como dos blogs em particular. No pior cenário, Ana Júlia aparece num empate técnico com Jader Barbalho, que além de todos os cargos que já ocupou (veja nota abaixo sobre o Senado) sua família é dona de um grupo de comunicação, e portanto, só publica notícias positivas sobre o atual deputado federal e líder nacional do PMDB. Portanto, se a tão alardeada pesquisa, que durante meses foi comentada nos bastidores políticos, como a grande coroação de Jader, na realidade não passa de um instrumento para a tentativa de uma nova composição de forças, com o propósito de isolar o PT e atrair Jader e o PMDB para o lado do PSDB e do DEM. Como se vê, a pesquisa não revela nenhuma nova tendência. Jader se mantém como forte liderança para um segmento do eleitorado. E a outra grande liderança (talvez maior) é a do PT e da governadora Ana Júlia. O que a mídia e os analistas dos blogs fazem questão de omitir é que o bloco liderado pelo PT não cai, mesmo enfrentando um feroz ataque nos parlamentos, nas rádios do interior e, sobretudo da mídia na Região Metropolitana de Belém. Ataque não somente da oposição, mas também dos aliados como o PMDB. Imaginem o resultado da pesquisa se aliado fosse, de fato, aliado. E se a mídia fizesse jornalismo e não campanha contra o governo.

9 comentários:

Rui Baiano Santana disse...

Depois de dois anos e meio sendo bombardear pela direita, e pelo Aliado, "PMDB". a governadora está na dianteira das pesquisas, e olha que a pesquisa foi encomendada pelo "DEMO" a mando do Jatene. O Vic quer criar uma bolha, outra vez (vide a eleição municipal de Belém) com nome da Valeria, se avaliarmos que O companheiro Edmilson não vem para governo (segundo alguns militantes do Psol dep. federal) ai caros internautas, a "fatura vai ser liquidada", logo logo...

abraços
Rui "Baiano"Santana

Anônimo disse...

È inegável que o resultado da pesquisa,encomendada pelo blog do Vic e publicada pelo Diário do Pará(28/08),é bastante favorável à governadora Ana Júlia,cuja exposição na mídia sempre se dá através de noticiário negativo.Porém,a força do PT e a acentuada perda de credibilidade dos nossos jornalões,totalmente dessintonizados com ocotidiano da população paraense.Tradicionalmente,o PT começa com números tímidos nas pesquisas pré-eleitorais.depois,a partir da açã da sua militância aguerrida,no caso,divulgando o trabalho do governo estado afora,há uma forte tendência da governadora tornar-se uma candidata quase imbatível.

Anônimo disse...

E o Tapiocouto?Trapalhão como ele só,confundiu os ingredientes colocando trigo onde queria por tapioca e obteve como resultado o crescimento da governadora.Se continuar com aquela retórica mambembe e postura teratológica,na tribuna do Senado,acabará reelegendo a governadora no primeiro turno.

Anônimo disse...

A gente sabe que a governadora está muito bem no interior. Veja o exemplo aqui de Marabá, onde a Prefeitura faz pesquisas de dois em dois meses. E a governadora Ana Júlia está com 36 pontos na preferência para a sua reeleição. E o segundo colocado tem apenas 12. A soma de todos os candidatos não alcança a dianteira da governadora. Por isso mesmo concordo que a fatura pode ser liquidada no primeiro turno. E sabem por que aqui em Marabá o índice da Ana é alto? Porque tem obra de saneamento, tem bolsa trabalho, tem inclusão digital, tem kit escolar.

Anônimo disse...

Brilhante, Dr. Amora.
Vida longa ao Na Ilharga.
Do Amigo do Meio Norte

Anônimo disse...

Não adiantou o Vic contratar a perereca pra escrever o seu blog. No final, mesmo com o esforço tentando mudar os n[úmeros da pesquisa, saiu muito mal na foto sua querida valéria...

Andrea Pinheiro disse...

O quanto é bom saber, que ela esta na frente, quase, sem nenhuma divulgação. Imaginem vocês se a imprensa local e nacional mostrassem o que realmente a governadora esta fazendo pelo Estado.

Anônimo disse...

O mais interessante de tudo é que essa pesquisa deve ter sido guardada a sete chaves nos cofres das ORM.Como, soltá-la logo, ainda quente, queimaria o "druida", resolveram fazê-lo a conta gotas pro efeito contrário não ser tão devastador.Pense irmão,se esses caras tivessem certeza do sucesso desse verdadeiro "cerco" pela imprensa ao governo, estariam bombando em sarcásmo e deboche, mas como o efeito foi contrário, eu achho isso ótimo porque teremos o efeito "Lula" aqui no Pará.Berrantes de ocasião:aprendam, mídia influencia,mas não é determinante.Berrem, esperneiem, gritem, caluniem,achincalhem...Façam o que quiserem.Só não esqueçam de uma coisa: na avaliação final, existe um componente poderoso que é a verdade e um povo que precisa ser ouvido.Não é somente qualquer jornal sem credibilidade que vai determinar o juízo livre e soberano da população.O povo aprova o que vê.Embora alguns não consigam enxergar virtude nenhuma.

Anônimo disse...

A pesquisa revela, na verdade, que, mesmo sem ter um veiculo de comunicação do porte dos Barbalhos ou dos Maioranas, o governo de Ana Julia está quebrando essa hegemonia midiática burguesa com obras um trabalho de comunicação agora sim sério, organizado, eficiente para divulgar obras, ações e projetos sociais nunca antes vistos aqui no Pará, como o Bolsa-Trabalho, premiado pela ONU. Esse povo da direita está sedento pra voltar, mas pelo jeito vão ter que se contentar em esperar, isso quem sabe, lá por 2014. Isso, quem sabe...