O estado de São Paulo, com um PIB de R$3,5 trilhões, o maior do país, é também o maior beneficiário do programa do governo federal, Gás do Povo, com mais de 2 milhões de famílias inscritas no Cad Único.
É verdade que SP já foi mais rico, seu PIB chegou a representar mais de 60% do PIB brasileiro, hoje representa 31% do PIB nacional, mas isso é conversa para outra ocasião, mesmo porque a elite não foi atingida por essa decadência.
Porém, mais de 60 mil moradores de rua, só na capital do estado, bem como essa multidão que depende dessa e de outras políticas públicas, mostram que quanto mais o estado perdia receita, mais aumentava a concentração de suas receitas, atualmente encontrando-se em patamar alarmante, diante de um governo estadual que corta seus programas sociais, entes estatais e concentra recursos das atividades fins nas mãos daqueles que visam lucro.
Hoje, na reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional, será votada a MP que disciplina o programa Vale Gás, a fim de que não caduque por perda do prazo hábil para sua aprovação; deve virar lei, inclusive com votos da direita e extrema direita, na prática, contrários ao benefício, conforme suas recorrentes manifestações públicas condenando, pois, na expectativa dessa corja, tira recursos do delinquente orçamento secreto; e contrariados porque, se não fosse ano eleitoral, estariam livres para exercer sua perversidade, votar contra e debochar do governo. Quem precisa de voto pra sustentar mamata tem medo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário