O governo Lula III está perto de romper duas barreiras do 5, para baixo, e acrescentar mais duas notícias excelentes a um governo plenamente exitoso.
Trata-se da taxa de desemprego, que fechou 2025 em 5,1%, com grandes chances de cair já nesses primeiros meses, diante de um mercado que segue altamente aquecido.
A outra barreira é a do dólar, que já se encontra abaixo dos R$5,20, reforçado pelo derretimento da moeda estadunidense mundo afora, bem como do crescimento do investimento estrangeiro no Brasil.
Além do rompimento da barreira dos cinco, temos a perspectiva de ainda neste semestre ver consolidada a escala de trabalho 6x1 ser definitivamente soterrada no Brasil, inaugurando-se um tempo mais humanizado no mercado de trabalho.
Some-se, ainda, o que já vem de 2025, a isenção tributária para quem recebe salário de até R$5 mil, por exemplo, e estaremos diante de um governo que completa seu quadriênio nadando em êxitos, ao colocar o Brasil entre as oito economias mais fortes do mundo, com um adendo nada desprezível: reduzindo como nunca dantes a desigualdade econômico/social que nos persegue há séculos

Nenhum comentário:
Postar um comentário