Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

O plano do totó


O prefeito de Belém, Igor Normando(MDB), manda ao Poder Legislativo uma proposta de Plano de Carreira dos Servidores Municipais que é um verdadeiro 'suco de desgraça', como diriam narradores esportivos.

Tudo até aqui vigente desde o pós promulgação da Lei Orgânica do Município de Belém(1990), que foi consagrado no Estatuto dos Servidores está revogado, caso essa proposta draconiana seja aprovada, está revogado.

O totó do Helder, como é conhecido o infeliz e incapaz alcaide, dada sua subserviência aos ditames do governador, atira às calendas gregas tudo aquilo que está vigente como direitos historicamente conquistados ao longo de todos esses anos.

Como não pode exterminar servidores com as próprias mãos, os trata como "seres em extinção", determinando que daqui em diante tudo será diferente e só quem possui do nível médio completo em diante poderá ingressar na prefeitura como servir, claro, se não for comissionado.

Enfim, um amontoado de baboseiras, retórica pretenciosa e vã, maquiagem modernosa maquiando uma visão anacrônica do serviço público permeiam essa lei, que certamente será aprovada a toque de caixa pelos vereadores BYD, afinal, o western star que ora preside a CMB é, também, próximo do clã.

Nenhum comentário: