A operação de busca e apreensão no bunker do deputado emedebista, Antônio 'doido', significa a fome de justiça misturada ao inibidor de apetite por dinheiro público, que acomete sistematicamente o indigitado.
É o seguimento de tudo aquilo que o MP Eleitoral do Pará apurou, e recomendou a cassação do mandato do tal 'doido', a quando de sua candidatura à prefeitura de Ananindeua, ano passado, ao auto promover-se às custas do desvio de recursos de emendas parlamentares.
Junte-se esse delito a outros, como lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, e temos o figurino conhecido do parlamentar de extrema direita fechado com a PEC Bandidagem e assemelhadas, sendo voto certo em todas as sessões da Câmara Federal contra o governo Lula, embora tido como integrante de legenda aliada.
Agora, o que se espera é que essas investigações sejam aprofundadas no rumo da punição mais rigorosa do deputado, diante de evidências, em que a inelegibilidade seja consequência natural prevista na Lei da Ficha Limpa, um avanço institucional promulgado durante o governo Dilma Rousseff, visando excluir da vida parlamentar essas figuras lamentáveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário