Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Pesquisas eleitorais, chuvas e trovoadas


Essa pesquisa de intenção de votos à sucessão de Helder tem cheirinho de manipulação e gosto de jiló verdinho, como dizia um antigo bolero.

Em quatro cenários há sempre a colocação de um nome que até as pedras sabem que não será candidato, dando a entender que a colocação visa favorecer o nome da preferida do governador.

Pra que não dê tanto na vista, no último cenário exposto estão apenas os dois até aqui declarados candidatos, porém, a numerologia à Diná persiste em se fazer presente com a opção 'não sabe/ não respondeu' atingindo número superior ao do segundo colocado.

Enfim, a pesquisa que a mídia barbálhica vem dando destaque desmedido tem jeito de 'encomenda' a fim de induzir o eleitorado à crença no favoritismo do poste do governador. algo que carece de dados pra se comprovar, já que o percentual de conhecimento do candidato, segunda alternativa do entrevistado, por exemplo, não estão apresentados.

Não por acaso, vemos o dinheiro público bancando propaganda extemporânea, como as ventarolas distribuídas durante a procissão do Círio com o rosto da candidata do governador, algo desnecessário caso o resultado apresentado nessa pesquisa fosse fiel à vontade do eleitor, o que não parece ser o caso, daí o risco assumido de abuso de poder, embora não seja certo que isto será investigado.

Nenhum comentário: