Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Quem herdará o espólio eleitoral do Bozo?


Mais uma inelegibilidade na folha corrida do Bozo veio junto com a 'cana' de mais de um quarto de século.

É verdade que preso não pode ser candidato a mandato eletivo, conforme legislação vigente, e Bozo não será solto tão cedo.

Mesmo assim, essa outra inelegibilidade constante do pacote de punições à organização criminosa que tentou dar golpe aumenta a distância de Bozo da cena eleitoral.

E tinha que ser assim, afinal, a trajetória desse indivíduo na política mostrou que ele jamais serviu ao povo, mas, ao contrário, usou seus mandatos eletivos para ganhar dinheiro às custas do parlamento.

Diante disso, nada mais normal que esteja inelegível, inabilitado, inapto a disputar eleições dado seu histórico de antítese daquilo que se espera de alguém investido em cargo público, conforme atesta sua folha corrida.

A partir de hoje, ainda discretamente, porém, lá adiante mais acintosamente, começa a corrida pela apropriação desse espólio eleitoral nada desprezível, embora sujeito à volatilidade, de uns 20% do eleitorado brasileiro.

Os abutres esfomeados  do conluio agiotagem/ crime organizado já ensaia apostar em outro celerado para substituir o agora condenado, por coincidência, também um ex capitão do Exército, com a mesma sanha assassina e ímpeto assaltante.

Todavia, pelo que ainda se vê atualmente, o clã ainda espera Godot, isto é, aquele momento mágico em que uma força estranha trazida pelos ventos do norte mudará essa situação e o capitão, hoje condenado, renascerá da crença sebastianista que o fará estar à frente das tropas fascistas novamente. Ou seja, pelo menos por enquanto, não há acordo entre os legatários do fascismo a respeito do 'legítimo' sucessor. Dureza! 

Nenhum comentário: