Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 28 de setembro de 2025

Hora de falar sério


A essa altura do campeonato, aliados barbalhistas acusarem correligionários do prefeito ananin, Daniel Santos, de boçalnaristas soa a patrulhamento ideológico fora de lugar.

Basta acompanhar como vota, ou se ausenta do plenário, pelo menos a metade da bancada emedebista na Câmara Federal, naquelas pautas paridas pela extrema direita, ao longo dessa legislatura.

Inclusive a esposa do citado prefeito, ainda filiada ao MDB e sempre fechada com os projetos apresentados pelo fascismo, algo que não será resolvido apenas pelo termômetro da conveniência diversionista.

Assiste-se, sistematicamente nas redes sociais, um dirigente municipal do PSB relatar o novo estágio a que a legenda chegou, depois que a família Andrade foi defenestrada do comando e da própria militância na legenda.

Assim, quando um camarada, com longa trajetória na esquerda paraense, assume o comando do partido em Belém, quando uma liderança feminina bastante respeitada nesse campo progressista anuncia que vai disputar um mandato na Câmara Federal, constata-se que essa orientação está acima desse patrulhamento ideológico oportunista exigindo-se, com efeito, que a prosa tome outro rumo a fim de que não fiquemos em um bate boca do roto contra o esfarrapado.

Nenhum comentário: