Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 7 de setembro de 2025

Exagerando nas contas


Empolgado com a integração que o terminal do BRT Metropolitano trará inegavelmente, o governador acabou superfaturando(ui!) nas contas a respeito dos benefícios da iniciativa.

Helder falou que uma pessoa que hoje gasta 40,00, por dia, pra ir de Santa Izabel até a UFPA, passará a gastar apenas 9,20, uma conta típica de quem nunca pegou um busão lotado da periferia ao centro.

Na verdade, hoje mesmo há várias alternativas pra quem vem de longe atravessar a cidade, por exemplo, de onde o governador construiu sua referência para superfaturar(ui!) o benefício dos terminais de integração.

O passageiro que sai de Sta Izabel pode descer em Marituba e apanhar um Marituba/UFPA, indo direto até à universidade pagando duas passagens de ida, repetindo-se a viagem de volta gastando mais duas passagens de volta.

Mais caro, sem dúvida, mas não os quarenta reais citados por S. Exa, na conta certa, 9,20 de ida e o mesmo valor pra voltar perfazendo um total de 18,40, conforme percebem todos, de qualquer modo muito abaixo dos 40,00 referidos e mais do que os 4,60 gastos a partir do uso do terminal de integração.

Poderia ser um valor até mais em conta, caso o atual alcaide de Belém e serviçal do governador não tivesse feito as vontades usurárias da máfia do Setrans-Bel e majorado a passagem do transporte coletivo em mais de 15% do valor anterior, diante de uma inflação anual que mal chega aos 5%.


Nenhum comentário: