Pelo que está publicado na coluna da jornalista Mônica Bergamo(FSP), Alexandre de Morais é um dos ministros de origem tucana que chegou ao STF.
O outro é Gilmar Mendes, este saído da Advocacia Geral da União, nos tempos da presidência da República comandada por Fernando Henrique Cardoso, à Suprema Corte.
Tucanos são conhecidos por sua proximidade ideológica com o Partido Democrata dos EUA, daí esse ódio da extrema direita por ele, bem como a identidade retórica existente entre os dois citados.
Ainda, segundo a coluna de Bergamo, Xandão foi secretário de estado do então governador Geraldo Alckmin, hoje vice presidente da República e filiado ao PSB, além de muito próximo politicamente de Rodrigo Pacheco(PSD/MG), mostrando que o ministro alvo dos fascistas daqui e de alhures não é um lobo solitário como imagina Silas Malafaia.
Talvez, isso explique o porquê do citado mascate da fé ter mudado o rumo de sua conversa mole; na sexta feira última ameaçadora e, ontem, já mais para o tom cordial, inusual naquele furibundo neopentecostal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário