Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 7 de abril de 2025

PT x MDB/Novo


A prefeitura de Juiz de Fora(MG) decretou a redução da jornada de trabalho de seus servidores para trinta(30) semanais, sem prejuízo de atendimento ao público.

Para isso, a prefeitura criou dois turnos de serviço abrindo-se a possibilidade de concursos públicos a fim de que haja pessoal suficiente para manter o nível de atendimento.

Na contramão dessa iniciativa exemplar, o partido Novo, ao qual é filiado o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra ela.

Mesmo sendo prerrogativa legal das prefeituras disciplinar seus respectivos horários de funcionamento, por pura picuinha ideológica o desastrado governante tenta impedir uma iniciativa louvável, talvez temendo seu êxito e consequente exemplo benéfico a quando da discussão do regime 6x1.

Poucos dias após tomar posse o pet/prefeito de Belém, Igor Normando, tratou de expor seu lado 'Zema' no trato da questão, aumentando a jornada de trabalho para nove horas, levando-se em conta que o expediente em Belém começa às 8hs e agora vai até às 17hs, sem revezamento, direto.

Em tempo: a prefeita de Juiz de Fora é a professora Margarida Salomão(PT/MG), o que diz muito a respeito de visões administrativas adotadas, sendo claro que o PT está no campo oposto ao que pensa o MDB do Helder Barbalho e seu alcaidezinho de estimação, ambos vassalos do receituário neoliberal, onde a desvalorização do servidor é meta prioritária. 

Nenhum comentário: