Como denunciou através das redes sociais a ex titular da Semec, Araceli Lemos, o pet/prefeito de Belém substituiu o programa Alfabetiza Belém, vigente até o fim do ano passado e premiado pelo MEC.
Em seu lugar, vêm as cartilhas da mal cheirosa e mal afamada Fundação Lenman, daquele larápio acionista das Lojas Americanas, por sinal, como já ocorre na Seduc, onde os conteúdos pedagógicos estão 100% nas mãos de mascates.
É o gueto neoliberal, implantado a fórceps pelo governador do estado, estendendo-se até onde vai a influência nefasta de alguém que fez votos de pobreza de espírito no covil temerário, juntando esse retrocesso educacional à fome por dinheiro público, que o faz, por exemplo, doar meio bilhão de reais à quadrilha do Rossiele, maquiada de editora e utilizando empresa laranja pra não deixar rastro.
Que esperar de um governante inescrupuloso, que obrigou as escolas a dar frequência de até 80%, até a alunos que estavam na conta da evasão escolar; bem como impediu a atribuição de notas abaixo de 8, independente do desempenho individual dos discentes, tudo em nome da elevação do IDEB, que até 2023 era o mais baixo do país?
Nenhum comentário:
Postar um comentário