Rossiele Soares, além de titular da Seduc/PA, é presidente da Lide Educação, que representa a empresa Somos Educação, esta levou meio bilhão de reais do governo paraense na venda de produtos pedagógicos, pacotes fechados de medidas pedagógico/administrativas empurradas ao ensino público.
Rossiele foi candidato a deputado federal, em São Paulo, em 2018, pelo PSDB, mas não se elegeu e ainda saiu corrido da paulicéia como ladrão.
O ex governador tucano, João Dória Jr, que em 2018 traiu o candidato de seu partido à presidência da República, Geraldo Alckmin, lançando a chapa bolso/dória, com o fascista e ladrão de joias, dirige atualmente em Nova York um espaço de eventos da tal Lide, onde o governador Helder Barbalho é cliente assíduo.
O tucano Rossiele foi colega de Helder no governo golpista do ladravaz Michel Temer, onde foi ministro da Educação, enquanto Helder era ministro da Integração Regional.
Ouvidos atentos e línguas afiadas afirmam que a unção de Jader Filho à titularidade do Ministério das Cidades, já no governo Lula, foi alvo de tratativas entre o governador Helder e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, com Helder cedendo a Seduc a Rossiele, do esquema Dória/Temer, em troca o cachalote paulista indicaria o irmão do governador ao ministério.
Portanto, sem seguir esses fios de Ariadne no labirinto da política nacional jamais compreenderemos fatos conjunturais que aparentam ser obra do acaso, assim como deixaremos de entender que apito tocam certos caciques políticos, tidos por um bom tempo como aliados estratégicos quando, na verdade, não passam de assombração a ser exorcizada oportunamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário