Portal UOL, da Folha de São Paulo, informa que a "Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quinta feira(12) para apurar suspeitas de desvios de recursos envolvendo o governador do Pará, Helder Barbalho(MDB), e sua mãe, a deputada federal Elcione Barbalho(MDB-PA)".
O governador, abordado pela reportagem, negou a existência da operação, enquanto a deputada acionou o 'nem te ligo!' pra reportagem.
Claro que a midiazona do estado fará como a deputada e tratará o caso como não fato, restando, então a repercussão nacional ou dos sites independentes prestarem maiores esclarecimentos, afinal, segundo a dita reportagem, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços de pessoas ligadas aos envolvidos, mobilizando até uma aeronave para o cumprimento da ordem do STF(Elcione é deputada federal e possui foro privilegiado).
Ah, os crimes de que são acusados de praticar o governador e a deputada são peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa, originados em emendas parlamentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário