Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 17 de novembro de 2024

Eles têm pressa em destruir


Agora que foram desvendadas as reais e nefastas intenções do governador Helder Barbalho na construção da famigerada avenida Liberdade, resta esperar que o IBAMA embargue aquela barbárie.

Recapitulando: a malsinada avenida irá da avenida Perimetral até a cabeça da Alça Viária, invadindo o Parque Ambiental do Utinga, sítios quilombolas, viveiros de espécies que serão expulsas de seus habitats para morrer em vias públicas de tráfego intenso de veículos.

A finalidade é que a avenida obedeça um traçado que poupe o máximo de tempo no percurso do centro da cidade até um, inicialmente, depois há de virem outros, condomínio medindo 320 ha., de propriedade do empresário Ronaldo Maiorana, às margens do rio Guamá, onde serão construídas dez mansões.

O governo do estado toca essa obra impune e celeremente, podendo inaugurá-la já no ano que vem, ano da COP-30 em Belém, brindando a cidade e as centenas de delegações que por aqui estarão discutindo a crise climática mundial, apresentando uma obra que, caso seja concluída, será um modelo de destruição de vários ecossistemas.


Nenhum comentário: