Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 19 de outubro de 2024

Inelegível... e provavelmente preso


Assim que as eleições saírem de cena, dia 27 próximo, deve entrar no palco da política nacional o inquérito da Polícia Federal que tem tudo para estremecer as estruturas institucionais.

Pelo que adianta o site Metrópoles, o conteúdo do tal inquérito é nitroglicerina pura, como diria aquele outro alagoano, propondo o indiciamento de Jair Messias, alguns ministro militares e outras altas patentes muito próximas do ex presidente.

Todos esses são acusados de tentar dar um golpe de estado que impedisse a posse do atual presidente Lula, só não o fazendo porque os comandantes do Exército e da Aeronáutica recusaram aderir à conspiração, posteriormente denunciando a tramoia.

Assim, reunião com embaixadores e subida no carro som de um conhecido mascate da fé serão apenas antecedentes dos fatos mais graves. Esses são os que constam do presente inquérito a ser enviado a PGR, com pedido de providências contra todos os envolvidos na conspiração.

Resumo da ópera: a anistia a Bozo, pretendida por setores de extrema direita no Congresso Nacional, devolvendo-lhe o direito de ser votado já em 2026, estará mais distante; próximo estará, na verdade, da prisão daquele que é considerado o cabeça do golpe tramado contra o resultado das eleições de 2022, além, óbvio, da inelegibilidade mantida ou ampliada. A conferir. 

Nenhum comentário: