Talvez, se fosse hoje, principalmente após a ministra dos Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, ter mergulhado, nadado e afirmado que o rio Sena está limpo, Guga teria evitado o namoro com a dita cuja.
Por Sinal, um paraense ora em Paris comparou o Sena com o nosso rio Guamá, algo que pode até ser desairoso pro nosso caudaloso rio, dada a má fama daquele rio europeu, tido e havido como um dos mais poluídos do planeta.
Além do dever oficial de exaltar o evento que ajuda a organizar, tudo leva crer que a exigência da ministra usa uma régua bastante baixa, aliás, fama que persegue franceses ao longo dos tempos, desde que constatou-se que o Palácio de Versailles não tinha um banheiro sequer.
Claro que essas lendas urbanas carregam uma carga muito grande de fofocas que abastecem aquele tipo de imprensa legatária dos libelos, porém, é inegável que a ministra Amélie carregou nas tintas ufanistas, com riscos incontornáveis da frieza diplomática, bem como de eventuais reencontros românticos. Paciência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário