Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 5 de junho de 2024

O "dono" do dinheiro que não lhe pertence


Que sentimento toma conta do governador Helder Barbalho e o faz subtrair 40% dos precatórios, que a justiça determina que o estado pague aos profissionais da educação pública?

Muitos outros estados transferirão os 100% do total sentenciado como obrigação pecuniária com a classe, mesmo o STF entendendo na sentença que o poder público tem o direito de ficar com as custas judiciais.

Por aqui, o autoritário e ganancioso governador jogou às alturas essas obrigações processuais e ainda surrupiou dois anos de tempo da dívida, passou de 1997, para 1999, certamente uma arapuca para ser contestada e ele retenha parte dessa grana até nova sentença transitada em julgado.

O projeto de lei que legitimou essa iniquidade, tramitado em regime de urgência(toque de caixa), quase perde na CCJ da Alepa, quando precisou do voto de minerva para sua aprovação, devendo ter rito tranquilo no plenário da Assembleia, porém, já não mais em uníssono, já que vozes descontentes começam a ser notadas, coisa que desagrada o autoritário governador.

Nenhum comentário: