Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Bandidagem tenta roubar até na venda de créditos de carbono


A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Greenwashing, contra uma organização criminosa acusada de faturar R$180 milhões com venda de créditos de carbono em áreas griladas e vendidas a empresas multinacionais.

São 76 mandados de busca e apreensão, bem como 5 mandados de prisão a serem cumpridos nos estados de São Paulo, Paraná, Ceará, Mato Grosso, Amazonas e Rondônia; a justiça decretou ainda o bloqueio e sequestro dos valores dos alvos da operação.

Chama a atenção que, há meses, a Defensoria Púbica do Pará denunciou malandragem semelhante feita por aqui, quando imensas áreas quilombolas foram alvo de grilagem a fim de atender a ganância de multinacionais, em troca da venda ilegal de créditos de carbono.

Como se constata, urge ter a máxima atenção contra quadrilhas que querem aproveitar a realização da COP30 na Amazônia e lucrar rios de dinheiro, de forma dolosa, usando um mecanismo que visa remunerar quem repara danos ao meio ambiente, transformado em ardil por essas quadrilhas sem que o meio ambiente seja assistido. 

Nenhum comentário: