O governo Lula agiu rápido e de forma eficiente a fim de minorar os efeitos da tragédia que ora se abate sobre o RS.
Recursos financeiros liberados, suprimentos enviados aos necessitados e toda a infraestrutura oficial colocada à disposição.
Nada mais natural que isso cause um impacto positivo na avaliação do presidente, lá adiante, quando a catástrofe for embora e o povo gaúcho volte a ser feliz.
Por isso, a extrema direita ressentida trata de agir rápido e ainda durante a vigência do sofrimento na medida que uma trégua, neste momento, pode ser tarde daqui a um, dois meses.
Pior. A reconstrução de um estado onde o conservadorismo comanda a política há anos renascer dos escombros sob os auspícios da generosidade e préstimos lulistas seria ver escorrer pelas mãos esse reduto eleitoral.
Cm efeito, isto explica o porquê das fake news, do comportamento torpe de lideranças fascistas que até pouco tempo desdenhavam de catástrofes assemelhadas e até do sofrimento das vítimas de uma pandemia que aterrorizou o mundo, porém, agora posam de altruístas. É o horror da possibilidade de ver acontecer no sul o que aconteceu no Nordeste, esta a região que abastecia o país com as lideranças políticas homiziadas na ARENA. Ou não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário