A foto que ilustra este post, extraída do site Brasil 247, mostra claramente aquilo que a mídia ocidental, particularmente a do Brasil, oculta a respeito da guerra na Ucrânia.
Trata-se de registro de manifestação popular gigantesca, realizada em Praga, capital da República Checa, contra o apoio militar daquele país à Ucrânia e à OTAN, por parte do governo checo.
Ou seja, onde as informações circulam mais livremente, sem o filtro chapa branca imperialista, não há aquele sentimento de comiseração nazista a favor de um presidente canalha que quer transformar seu país em base militar.
Claro que, Globosta à frente, o PIG- Partido da Imprensa Golpista, deverá ignorar essa imagem devastadora, que vale muito mais que a retórica chucra dos magnollis da vida et caterva, seguindo na vitimização de do governo ucraniano.
Porém, mesmo não circulando por aqui, esse fato demonstra que o apoio popular ao governo de Zelensky não passa de mera retórica estadunidense, frustrada porque a Rússia reagiu à altura contra o desrespeito ao acordo feito com Gorbachev, quando o tirano estadunidense de plantão comprometeu-se a não expandir a OTAN no rumo do leste europeu, mentira deslavada como outras tantas típicas da diplomacia do tio Sam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário